Cascavel marcou presença no Rali dos Sertões, que começou no dia 27 de agosto, em Foz do Iguaçu, no Paraná, e terminou no dia 10 deste mês, em Salinópolis, no Pará. O percurso foi de 7.202 quilômetros.
O 30º Rali dos Sertões teve três campeonatos em seu percurso. A classificação geral, de Foz do Iguaçu a Salinópolis, o Sertões Sul, do Paraná a Palmas, no Tocantins; e Sertões Norte, de Palmas a Salinópolis, no Pará.
O navegador cascavelense César Valandro, competindo com o piloto João Francisosi, de Luiz Eduardo Magalhães (BA), conquistou o título da categoria UTV no Sertões Norte. Eles também garantiram a 10ª posição na classificação geral.
Robson Schuinka, outro navegador de Cascavel a participar da competição, também se destacou com o segundo lugar na UTV no Sortões Norte. Ele teve como piloto Tomas Lusa, também de Eduardo Magalhães.
Gaúcho de Rali
Depois do Rali dos Sertões os cascavelenses passam a pensar no Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, onde César Valandro e Robson Schuinka competem em dupla. César é o piloto e Robson se mantém como navegador.
No dia 8 de outubro Valandro e Schuinka disputou o Rali de Marcelino Ramos, penúltima etapa da temporada; e no dia 5 de novembro, disputam o Rali de Severiano Almeida, encerrando o campeonato.
Crédito: Divulgação