O salão comunitário do bairro Floresta passou por uma revitalização completa. As obras atendem a uma antiga reivindicação dos moradores daquela comunidade. Todos os 49 salões comunitários da zona urbana de Cascavel e 11 no interior receberão este tratamento.
“Queremos que estes espaços tragam momento de alegria e encontros entre as famílias. Mas precisamos que a comunidade nos ajude a cuidar destes espaços que são públicos e que podem ser usufruído por todos”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos que esteve no bairro Floresta acompanhando a finalização das obras.
“O salão comunitário do bairro Floresta é o décimo segundo que está com obras concluídas. A partir de amanhã estaremos no Santa Felicidade e também vamos atender a comunidade do Distrito de São Salvador. Aqui estamos auxiliando a Secretaria de Esportes para melhorar ainda mais o atendimento à população. Dizemos o calçamento, nivelamento do terrenos, canalização fluvial, entre outras obras”, explicou Walter Parcianello, gestor do Território Cidadão.
Parcianello fez questão de destacar a importância da parceria com a Secretaria de Justiça do Estado, por meio do Complexo Social de Cascavel, na execução da obras nos salões comunitários. “Eles oferecem mão de obra de apenados que estão cumprindo uma ação junto à Secretaria de Justiça e assim damos andamento aos projetos. Estamos fazendo um trabalho de ordem cidadã e legal”, diz.
Roseli Sala, representante da Associação de Moradores do Jardim Floresta, classificou a obra como “maravilhosa” e disse que o trabalho foi além do que a comunidade esperava. “Fizeram coisas que a gente nem pediu, quando vimos já tinha sido feito. Vieram para fazer a pintura e já resolveram todos os problemas existentes. estamos muito felizes”, comemorou.
Secom