O terceiro e último movimento retrógrado de Mercúrio em 2021 começa nesta terça-feira (28) e segue até o dia 17 de outubro. Circulando no signo de Libra, o astro fará a aparente caminhada contrária nesse período e pedirá atenção extra. Nessa época, convém ter cuidado e prudência com documentos, acordos, contratos, compromissos, atividades e interesses que dependam de terceiros. Nem tudo vai transcorrer como se espera e imprevistos podem atrapalhar tanto o andamento das coisas quanto os contatos pessoais. Conversas podem ser alvos de mal-entendidos e até as relações amorosas vão pedir mais cautela — diálogo será fundamental.
Durante a caminhada contrária do planeta, há tendência de ocorrerem atrasos, imprevistos e contratempos.
Recomendações para a fase de Mercúrio Retrógrado
1) Procure ler e checar com calma tudo o que for assinar, especialmente documentos financeiros, acordos e contratos. Se tiver dúvidas, peça orientação de alguém experiente e de sua confiança.
2) Antes de entregar, vale revisar mais uma vez trabalhos escritos, provas e testes de escola, concursos e de seleção para emprego.
3) Ao mandar bilhetes, cartas, e-mails, mensagens e publicar postagens nas redes sociais, confira se está tudo certo.
4) Computadores, celulares, notebooks e objetos eletrônicos podem apresentar mais problemas nesta época. Convém cuidar da segurança e manutenção.
5) Se puder, evite dar início em atividades, planos e projetos na fase em que Mercúrio caminhará ao contrário. Nem tudo o que começa agora vai pra frente.
6) Tenha mais cautela no trânsito. Se for viajar, confirme detalhes, aquisição de passagens, datas, horários, trajetos e não descarte a hipótese de imprevistos.
7) Fique de antena ligada e dobre a discrição com comentários e fofocas. Nesta época, é mais fácil acabar se envolvendo em situações confusas e intrigas.
8) A saúde é outro aspecto que merece atenção. Alimente-se bem e controle a inquietação com atividades e exercícios relaxantes. Fatos inesperados também podem ocorrer em consultas ou exames marcados no período retrógrado do astro.
Fonte: João Bidu