Esportes

Cerveja liberada nos estádios do Paraná

Curitiba – O governador Beto Richa sancionou, ontem, a lei que autoriza a venda e o consumo de cerveja e chope nos estádios e demais praças desportivas do Paraná. A expectativa é de que a partir de hoje, quando o Paraná Clube recebe o Náutico na Vila Capanema, às 20h30, em Curitiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro, a medida já esteja publicada em Diário Oficial e, portanto, em vigor. O Estado segue o caminho de Bahia e Rio de Janeiro, unidades da federação que regulamentaram a questão.

De autoria de 11 parlamentares, incluindo o líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli, o projeto 50/2017 foi aprovado em redação final no dia 30 de agosto pela Casa, no entanto, seguia parado no jurídico da Casa Civil.

De acordo com o texto, a liberação não inclui bebidas destiladas ou fermentadas. A comercialização nas arenas só poderá ser realizada em copos plásticos descartáveis, admitindo-se ainda o uso de copos promocionais de papel.

Ficará a cargo do responsável pela gestão do recinto definir os locais nos quais o consumo será permitido. A medida não se estende a pessoas menores de 18 anos.