Rio de Janeiro – Algumas das seleções consideradas favoritas ficaram pelo caminho. A Eurocopa 2020 abre a fase de quartas de final nesta sexta-feira com a atual campeã Portugal, sem a atual campeã do mundo, França, e a Alemanha foram eliminadas e surpresas como República Tcheca, Dinamarca e Ucrânia seguem vivas em busca do título.
Bélgica e Itália fazem o jogo destaque do dia, após classificações apertadas. Os belgas não contarão com DeBruyne e Häzard, que saíram lesionados na última partida, e terá uma dura missão contra a defesa italiana de Bonucci e companhia.
No outro jogo, a Espanha tenta retomar os dias de glória diante da surpreendente Suíça. Os dois times tiveram jogos espetaculares na fase anterior e as classificações foram consideradas heroicas.
FICHA TÉCNICA
Bélgica x Itália – 13h – Allilanz Arena
Courtois; Vermaelen, Alderweireld e Vertonghen; Meunier, Tielemans, Witsel e Thorgan Hazard; Mertens, Carrasco e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez
Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Acerbi e Spinazzola; Jorginho, Barella e Verratti; Berardi, Immobile e Insigne. Técnico: Roberto Mancini
FICHA TÉCNICA
Suíça x Espanha – 13h – St. Petersburgo
Sommer; Elvedi, Akanji e Rodríguez; Zuber, Xhaka, Fleurer, Shaqiri e Widmer; Embolo e Seferovic.
Unai Simón; Azpilicueta, Eric Garcia, Laporte e Jordi Alba (Gayà); Busquets, Koke e Pedri; Sarabia, Ferran Torres (Gerard Moreno) e Álvaro Morata.