Saúde

Hospital Policlínica destitui o médico Ovidio Rohde do cargo de Diretor Presidente e esclarece que não existem leitos sobrando

Quem assume o cargo de Diretora Presidente do hospital é a Dra. Izabela Lazarini Oliveira

Hospital Policlínica destitui o médico Ovidio Rohde do cargo de Diretor Presidente e esclarece que não existem leitos sobrando

O Hospital Policlínica de Cascavel enviou uma nota de esclarecimento na manhã desta terça-feira (16) informando que o hospital não está com vagas ociosas para atendimento de pacientes infectados pela covid-19 e esclarecendo que o Dr. Ovídio Cristiano Rohde não ocupa mais o cargo de Diretor Presidente do Hospital.

Ovídio foi destituído do cargo após dar uma entrevista em uma rádio de Cascavel falando que no Policlínica existiam leitos de enfermaria sobrando.

Nessa segunda-feira (15) às 20h30 o hospital contava com ocupação de 110% da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid-19 e de 75% para enfermaria/ apartamento (6 pacientes para 8 vagas) no aguardo de remanejamento e de liberação de vagas de UTI para receber outros pacientes.

Além disso, outros três pacientes estão hospitalizados em UTI geral do Hospital em isolamento já que a área não é exclusiva para covid-19.

“A informação de que a enfermaria contaria apenas com 50% de ocupação se verificou por um curto período, na manhã da segunda-feira, e exclusivamente na ala dedicada para tratamento covid-19, sendo que na sequência as vagas foram sendo paulatinamente preenchidas” informou a nota.

Quem assume o cargo de Diretora Presidente do hospital é a Dra. Izabela Lazarini Oliveira que ocupava o cargo de Vice-Presidente.

“O Hospital Policlínica de Cascavel tem atuado decididamente em prol da comunidade do Oeste do Paraná no sentido de assegurar atendimento de qualidade para os seus pacientes durante a pandemia, seguindo os ditames da melhor e mais embasada ciência médica e das autoridades públicas; não houve qualquer falta de transparência ou sonegação de dados quanto à ocupação de leitos pelo hospital, o que foi inclusive constado por auditoria e visita técnica realizada pela Regional de Saúde e pelo Secretário Municipal de Saúde, ainda em 15/03/2021” finaliza a nota.