Saúde

Foz do Iguaçu começa a vacinar idosos a partir de 75 anos

Vacinação em formato drive-thru começou às 13h na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda

Foz do Iguaçu começa a vacinar idosos a partir de 75 anos

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu começou nesta quinta-feira (11), a vacinação contra a covid-19 de idosos a partir de 75 anos. A campanha, em formato drive-thru, iniciou às 13h, na sede da Vigilância em Saúde, na Rua Francisco Guaraná de Menezes, 665, ao lado da Unidade de Saúde da Vila Yolanda. No sábado (13), a vacinação será das 8h às 17h.

O município recebeu mais 1.210 doses do imunizante Coronavac, distribuído pelo Governo do Estado. Desde o início da campanha de imunização, em 20 de janeiro, foram aplicadas 16.137 doses, sendo 11.990 correspondentes a 1ª dose e 4.147 para a 2ª dose.

O idoso acima de 75 anos deve ir direto no posto de vacinação portando documento com foto, CPF e comprovante de residência.

“Estamos ampliando a idade da vacinação conforme o recebimento das doses. As equipes e estruturas estão todas preparadas para que possamos vacinar rapidamente o máximo de pessoas possível, para reduzirmos o número de mortes e casos graves da doença”, destacou a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo.

Drive-thru

O Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu informa que o acesso da vacinação de idosos acima de 75 anos, no formato drive-thru na sede da Vigilância em Saúde, está sendo feito pelas ruas Coronel Caetano Rocha e Vereador Moacir Pereira. Os acessos pelas ruas Capitão Jacob Becker, Cândido Ferreira e Francisco Guaraná de Menezes foram bloqueados, a fim de garantir uma melhor organização dos veículos em fila. A vacinação ocorre das 8h às 17h.

Consórcio para compra de vacinas

O prefeito Chico Brasileiro já assinou o termo de intenção para que Foz do Iguaçu entregue a consórcio público articulado pela Frente Nacional dos Prefeitos para a compra de novos imunizantes contra a Covid-19. O projeto de lei foi entregue na segunda-feira, 8, para aprovação da Câmara Municipal. A reunião para formalização do grupo de municípios que vão adquirir as vacinas está prevista para o dia 22 de março.