Cotidiano

Unioeste mantém suspensas atividades presenciais e estágios são interrompidos até dia 8 de março

Em nota Universidade afirma foi acertada a decisão de adiar a data do vestibular para julho deste ano e que não está descartado um novo planejamento caso seja necessário

Unioeste mantém  suspensas atividades presenciais e estágios são interrompidos até dia 8 de março

A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), informou por meio de nota oficial que as atividades presenciais seguem suspensas e as aulas práticas e estágios supervisionados que de forma escalonada vinham sendo autorizados estão interrompidas até o próximo dia 8 de março do presente ano.

Confira o texto:

“Considerando o Decreto número 69831/2021 de 26 de fevereiro de 2021, publicado pelo Governo do Estado do Paraná, o reitor em exercício da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Gilmar Ribeiro de Mello, mantém suspensas as atividades presenciais da graduação, suspende as aulas práticas e estágios supervisionados que de forma escalonada vinham sendo autorizados, no âmbito da Unioeste até o próximo dia 8 de março do presente ano.

A Unioeste desde o início da pandemia do novo Coronavírus tem sido essencial e contribui diariamente com pesquisas e projetos, já colocados em prática e à disposição da população, além de atuar diretamente no combate ao vírus na busca por soluções que amenizem os impactos da Covid-19 no indivíduo infectado. Para a Universidade do Oeste do Paraná a vida é sempre prioridade, prova disso é a decisão logo no início de janeiro em adiar a data do vestibular para julho de 2021, medida esta que agora fica clara ter sido acertiva e em momento adequado, e se necessário for, não está descartado um novo planejamento, o que reforça o compromisso com o bem estar de todo servidor, acadêmico e vestibulando.

Hoje, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), parte da Unioeste, é um dos grandes destaques em atendimentos e tratamento em todo o estado, sendo inclusive o primeiro a destinar uma ala exclusiva para infectados pela doença.

O trabalho ininterrupto se mantém, sempre valorizando os profissionais que estão na linha de frente e priorizando a recuperação dos pacientes.

Universidade e Huop seguem como parceiros da sociedade na luta contra o vírus e contando com a contribuição de todos para que logo tudo retorne à normalidade”.