Economia

Estabelecimentos gastronômicos superam pandemia com um sistema de gestão inovador

O sistema auxilia o setor e facilita a vida dos empresários

Estabelecimentos gastronômicos superam pandemia com um sistema de gestão inovador

A pandemia trouxe inúmeros desafios a todos os setores da economia. Um dos mais afetados foi o setor gastronômico, no qual, bares e restaurantes ficaram impossibilitados de trabalhar e atender as demandas costumeiras.

Pensando em tudo isso, um sistema de gestão de restaurantes, que disponibiliza o atendimento interno integrado com o serviço de delivery e marketplaces, tem atraído cada vez mais estabelecimentos do país. Esse serviço é oferecido pelo GrandChef, que já atende milhares de clientes do ramo alimentício.

O sistema auxilia o setor e facilita a vida dos empresários. Entendendo as necessidades de quem atua nessa área, a plataforma auxilia nos processos e torna tudo mais prático, rápido e moderno.

Após anos presenciando as dificuldades dos estabelecimentos em gerenciar e atender, os profissionais da GrandChef criaram um sistema pensando nas necessidades do ramo. De acordo com Geison Corrêa, CEO da empresa, “além de cumprir processos gerenciais que todo estabelecimento deve ter, ainda unifica o delivery, o atendimento local e  o site, tudo em uma única plataforma”, explica.

Pensando nessa unificação de serviços, um diferencial oferecido pela GrandChef, que Valdecir, proprietário da Rede D’Gust de Açaí, foi atraído pelo sistema . “O delivery do GrandChef foi uma das grandes sacadas para alavancar o nosso negócio”

A rede de açaí em meio a pandemia se encontrou impossibilitada de realizar seus trabalhos. Por oferecer o serviço de self-service teve de inovar e se modificar para poder continuar operando. Foi assim, que o delivery entrou na vida do negócio. Com o sistema foi possível continuar atendendo e levando os produtos ainda de forma self service até os consumidores. Além disso, o sistema centraliza os pedidos do delivery próprio e do iFood em um único local, o que agiliza muito o processo.

Ele ainda comenta “a rede de açaí recebe muitos pedidos todos os dias e está presente em algumas plataformas, com esse sistema inovador conseguimos acelerar o atendimento. Antes precisávamos anotar todos os pedidos, e isso era uma situação que demandava tempo e atrapalhava nosso crescimento”. Além desses serviços, o sistema de frente de caixa é integrado a gestão agilizando assim os processos de atendimento e centralizando tudo incluindo o delivery, o que não atrapalha nenhum dos atendimentos.

O sistema cumpre com um papel de otimizar serviços internos e integra o delivery e o atendimento local, além de pedidos feitos por aplicativos como o iFood. Muitos clientes que já utilizam o sistema apontam que com ele é possível acelerar o atendimento e facilitar a gestão sem a necessidade de utilizar papel e caneta.

 

Facilidade ao negócio

O sistema também possibilita a criação de cardápio por QR Code trazendo o autoatendimento, inovando em tempos de pandemia de covid-19, de uma forma simples e fácil de usar. Estimulando as pessoas a realizarem seus pedidos sozinhas, sem contato físico com atendentes, mantendo a segurança e agilizando os processos.

A Jefferson’s Burguer é um exemplo prático, já que a empresa começou a operar em meio a pandemia. A empresa trabalhava apenas com delivery, mas com o sucesso, os empresários apostaram em um negócio físico. Para isso algumas adaptações tiveram de ser feitas para garantir maior segurança para os consumidores e atendentes. Assim foi implantado o cardápio por QR Code na mesa (Sistema integra cardápio QR code na mesa, com atendimento e tela de pedidos).

Por meio dele o cliente é direcionado para efetuar o pedido, além disso, ainda consegue pedir sua conta por meio do próprio QR Code, e tudo cai direto no sistema. Ele também, utiliza o serviço de frente de caixa, a integração do delivery e da venda por link. “Até agora, o sistema em si é muito simples de operar, e o suporte é muito bom”, revela Jefferson.

O sistema GrandChef foi criado exatamente pensando em facilitar a rotina de restaurantes e similares, trazendo em si dados de gestão que o restaurante precisa, de uma forma muito simples e intuitiva de usar. E ainda conta em suas funções com controle de custos, de faturamento, de insumos e inúmeras modernidades, dispondo sempre de relatórios, mantendo o dono a par de tudo.

Portanto, nesse momento difícil que o setor encontra, há a possibilidade de uma saída, de não ter de encerrar os serviços, se adaptar a tecnologia e continuar atendendo sem muitas perdas de clientes.

         Serviço

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