Nesta semana um tema extenso e polêmico está em cartaz em Cascavel. Para refletir sobre o tabu do vírus HIV, causador da Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), e de tudo que envolve o diagnóstico, a peça “Lembro todo dia de você” será apresentada gratuitamente no Teatro CoolHall amanhã e domingo, a partir das 20h.
A apresentação é encenada em formato de leitura dramática e combina diálogos e canções.
Segundo o diretor do espetáculo, Fabio Fernandes, o tema também traz outra quebra de barreiras, por ser a primeira peça LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), produzida e apresentada no Município. “A primeira vez que a assisti fui tocado com tanta verdade nos textos. Logo, pensei que Cascavel precisava ouvir essa história. A cidade precisa de arte que ensine e tenha responsabilidade social”.
A história
“Lembro todo dia de você” conta a história de Thiago, um jovem que se descobre soropositivo aos 20 anos. Para aprender a conviver com o vírus, ele precisa antes passar por um acerto de contas com o lado pessoal e o tema.
O elenco da peça é outro ponto forte, pois tem nomes pioneiros do teatro em Cascavel, como o ator Lair Junior que participou de várias produções cinematográficas em Cascavel e no Brasil.
Fabio Fernandes também é reconhecido por vários trabalhos, incluindo o espetáculo “Hair”, produzido em 2017 em Cascavel, baseado no espetáculo da Broadway que aborda o universo hippie e o racismo.
Fazem parte do espetáculo outros artistas renomados da região, como Rodrigo Barros, Sofia Ariel, Tays Villaca, Virgínia Schiavo e Álvaro Bizinela.