Saúde

Medianeira monitora 123 pessoas, 12 são considerados suspeitos de coronavírus

O município tem seis casos positivos para covid-19

Medianeira monitora 123 pessoas, 12 são considerados suspeitos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira informou nesta quarta-feira que até a manhã desta quarta-feira (29), o município tem 123 pessoas em monitoramento domiciliar, destas 12 apresenta sintomas e estão sendo tratadas como casos suspeitos do novo coronavírus.

Dos seis casos confirmados da covid-19 em Medianeira, quatro já cumpriram o isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados. O óbito que estava em investigação deu resultado negativo para covid-19.

Dos casos suspeitos, 40 foram descartados e 383 pessoas receberam alta do monitoramento, pois não apresentaram sintomas após o período de monitoramento domiciliar.

Pessoas que voltaram de viagens de locais com casos positivos da doença ou tiveram contato com pessoas infectadas, mesmo não apresentando sintomas da doença precisam ficar em isolamento domiciliar e devem avisar a Secretaria de Saúde através dos telefones: 3264-8690 ou 98821-4711. Estes telefones estão também disponíveis para todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe, para entrarem em contato e ter a devida orientação.