A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal concluiu a contratação de 131 enfermeiros e 174 técnicos de enfermagem em saúde pública, profissionais que estão sendo designados para unidades básicas de saúde ou unidades de pronto-atendimento (UPAs). O processo seletivo simplificado (PSS), realizado devido à necessidade de reforçar as equipes de saúde na rede municipal, começou há menos de duas semanas.
A meta da Prefeitura de Curitiba, diante da pandemia do novo coronavírus, é contratar 140 enfermeiros e 218 técnicos de enfermagem.
Prefeitura de Curitiba convoca 20 enfermeiros para contratação |
Para alcançar esse objetivo, nesta segunda-feira (13), foram publicadas duas convocações para contratação, uma para nove enfermeiros e outra para 44 técnicos de enfermagem, que deverão comparecer na quinta-feira (16/4), no horário definido e de acordo com a documentação exigida no edital.
Para o mesmo dia foram chamados 80 enfermeiros e, para sexta-feira (17), 110 técnicos de enfermagem. O número é maior do que o necessário. A documentação dos participantes será analisada pela Banca Examinadora e, se houver necessidade, eles serão convocados para contratação.
- Prefeitura de Curitiba usa fundo anticrise, garante mais R$ 300 milhões para Saúde e mantém projetos
Todas as convocações para o PSS de enfermagem são publicadas no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Curitiba. Por isso, a recomendação aos que participam é para que acompanhem as publicações pelo site.
Os contratos são temporários, por até três meses, e poderão ser renovados por mais um período, de acordo com a necessidade da Prefeitura de Curitiba.