Com a paralisação de todas as competições automobilísticas em função da pandemia do coronavírus, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) irá refazer o calendário de todas as categorias do automobilismo paranaense. Todos os campeonatos previstos serão mantidos.
Rubens Gatti, presidente da FPrA, explica que o ajuste de datas para um novo calendário será feito tão logo seja definido o calendário das categorias nacionais. “Vamos esperar a definição das categorias nacionais e estudarmos as datas restantes. Muitos paranaenses participam das categorias nacionais e também sediamos muitas provas nacionais. Em alguns casos, poderemos ter programação conjunta”, frisa Gatti.
Gatti também adianta que a diretoria da FPrA tomou a decisão de que todos os campeonatos previstos para a temporada 2020 serão realizados. Em alguns casos, o número de etapas poderá diminuir. “Vamos dialogar com clubes, pilotos, promotores e chegaremos ao ponto que será melhor para todos”, enfatiza Rubens Gatti.
Campeonatos previstos para a temporada 2020 no Paraná
Kart
Campeonato Paranaense de Kart – Curitiba
Campeonato Paranaense de Kart Light – Londrina
Open da Copa Brasil de Kart – Londrina
Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel
Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu
Campeonato Metropolitano de Kart de Rio Negro
Copa Super Paraná de Kart – Curitiba
Copa Paraná de Kart – Cascavel
Campeonato Pato-branquense de Kart
Provas festivas
Rali
Campeonato Paranaense de Rali
Velocidade na Terra
Campeonato Metropolitano de São José dos Pinhais
Campeonato Paranaense
Velocidade no Asfalto
Campeonato Paranaense – Curitiba – Londrina – Cascavel
Campeonato de Metropolitano de Curitiba
Copa de Cascavel – Três etapas
Campeonato Metropolitano de Londrina
Arrancada
Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra
Copa Paraná de Arrancada na Terra
Provas festivas na Terra em São Mateus do Sul e Ponta Grossa
Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros
Provas longas
Cascavel de Ouro
500 Milhas de Londrina
Pirelli
A decoração das oficinas estará com um item a menos no futuro. A Pirelli, à luz da atual emergência da covid-19, decidiu cancelar a produção e o lançamento do Calendário Pirelli de 2021. No contexto de outras iniciativas já empreendidas pela empresa, o projeto “The Cal” doará 100.000 euros para a luta e a pesquisa contra o novo coronavírus. “A produção do Calendário Pirelli foi interrompida antes, em 1967 e, em seguida, de 1975 a 1983. A emergência sem precedentes da covid-19 nos forçou a fazê-la novamente. Voltaremos ao projeto quando for a hora certa, juntamente com as pessoas que hoje estavam trabalhando conosco”, disse o vice-presidente executivo e CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera.
Wilsinho
O ex-piloto Wilsinho Fittipaldi recebeu alta e se recupera em casa, na capital paulista. Ele passou por uma cirurgia recentemente para corrigir uma hemorragia cerebral, causada por uma pancada sofrida em um acidente doméstico.
McLaren
Os funcionários da McLaren que foram diagnosticados com coronavírus na Austrália, no início do mês, quando trabalharam para a GP de abertura da temporada de Fórmula 1 (prova foi cancelada), receberam alta e estão deixando Melbourne, voltando para a Inglaterra.