O Futebol Clube Cascavel realizou nesta segunda-feira (20) uma nova bateria de testes para o coronavírus. Os exames foram realizados em todo o elenco, comissão técnica e funcionários do clube, seguindo os protocolos da FPF (Federação Paranaense de Futebol), CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Secretaria de Saúde do Paraná.
Dos exames realizados, dois testaram positivo. São eles, o do auxiliar de preparação física, Jean Pereira, e do lateral-direito Lucas Paraguai, que faz parte da base da Serpente Aurinegra. Ambos estão assintomáticos. Eles foram afastados de todas as atividades do clube e seguem agora isolados e sob observação do departamento médico.
“Novamente, seguimos os protocolos determinados nessa retomada da competição, garantindo assim a segurança dos demais envolvidos no dia a dia do clube”, falou o médico do FC Cascavel, Claudio Bibiano.
Além dos dois novos casos, o atacante Paulo Baya também segue isolado, respeitando o período de 14 dias de quarentena, e na próxima semana deve realizar um novo teste de covid-19. Ele foi diagnosticado com o vírus na quinta-feira (16) e seu quadro é assintomático. Ele não participará do jogo de volta das quartas de final do Paranaense contra o Rio Branco, nesta quarta-feira (22).