SAÚDE

"Dia D" de Vacinação Contra Pólio será no sábado em 10 unidades de saúde

A imunização é para crianças menores de 5 anos. No dia, também será atualizada a carteirinha de vacinação para as crianças que precisarem

vacina polio
A imunização é para crianças menores de 5 anos. No dia, também será atualizada a carteirinha de vacinação para as crianças que precisarem

Atenção, pais, vamos proteger nossos pequenos cascavelenses? Está na hora de levar as crianças para tomar as gotinhas que salvam vidas.

A Secretaria de Saúde de Cascavel realizará neste sábado (8), das 8h às 17h, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite em 10 unidades de saúde. 

São elas:
USF Tio Zaca,
UBS Cancelli,
UBS Aclimação,
USF Morumbi,
UBS São Cristóvão,
UBS Los Angeles,
USF Tarumã,
USF Nova Cidade,
UBS Vila Tolentino,
USF Cascavel Velho.

As unidades estão distribuídas em várias regiões da cidade para facilitar o acesso da comunidade. 

A imunização é para crianças menores de 5 anos. No dia, também será atualizada a carteirinha de vacinação para as crianças que precisarem. Ao todo, são 23.990 pequenos cascavelenses que formam o público-alvo da dose. A meta é vacinar 95% das crianças. 

A vacina é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil, doença que pode deixar grandes sequelas e até levar uma criança à morte. Por isso, programe-se e leve os pequenos para receberem o imunizante. A dose é gratuita em toda a rede pública de saúde e é um direito das crianças. 

CAMPANHA 
Vale destacar que a Campanha segue normalmente de segunda a sexta-feira, em todas as 47 unidades de saúde, sempre a partir das 8h até 15 minutos antes do fechamento de cada unidade. 
A iniciativa visa conter o risco de reintrodução do vírus, alcançar alta cobertura vacinal e manter o Brasil livre da doença.

DOSES INJETÁVEIS 
Vale destacar que também está acontecendo a vacinação das crianças de dois meses a 1 ano contra pólio, para o esquema primário de proteção previsto no Calendário Nacional de Vacinação. As doses são injetáveis e seguem disponíveis nas unidades de saúde.

Fonte: Secom