PESQUISA

Lula tem maior reprovação no Paraná entre os estados comandados pela oposição

No Paraná, estado governado por Ratinho Junior, à desaprovação de Lula é de 54%

Pesquisa
No Paraná, estado governado por Ratinho Junior, à desaprovação de Lula é de 54%

Curitiba – Um estudo realizado pela Genial/Quaest mostrou a aprovação e avaliação do governo do presidente Lula (PT), nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Segundo o levantamento, entre os quatro estados, que são governados pela oposição, a aprovação do Governo Lula é pior no Paraná.

Em São Paulo, estado governado por Tarcísio Gomes de Freitas, o Governo Lula é aprovada por 50% da população e desaprovada por 48%. Não sabe/não respondeu são 2%. Em Minas Gerais, estado governado por Romeu Zema, 52% aprova o governo Lula, enquanto 47% desaprova. Não sabe/não respondeu é 1%. Em Goiás, estado governado por Ronaldo Caiado, 49% aprova o governo de Lula, enquanto 50% desaprova. Não sabe/não respondeu somou 1%.

No Paraná, estado governado por Ratinho Junior, à desaprovação de Lula é de 54%, contra 44% da aprovação. Não sabe/não respondeu é 2%.

Avaliação

A pesquisa questionou ainda os entrevistados nos quatro estados sobre como eles avaliam a gestão Lula. Em São Paulo, 32% consideram como positiva a avaliação de Lula. 29% regular, negativo 37%. Não sabe/não respondeu 2%. Em Minas Gerais, positivo foram 34%, regular, 30%, negativo somaram 35%. Não sabe/não respondeu foi 1%. Em Goiás, positivo soma 32%, regular são 27%, negativo somou 40%. Não sabe/não respondeu foi 1%.

No Paraná, 41% consideram como negativa a avaliação do presidente Lula. Regular somou 27%, enquanto positivo foi de 30%. Não sabe/não respondeu foi 2%.

Pesquisa

A Quaest ouviu 1.121 eleitores de 56 municípios do Paraná. O levantamento tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais e para menos. O intervalo de confiança é de 95%.