As investigações tiveram início em julho/2021, quando ocorreu a prisão em flagrante de duas pessoas no município de Ubiratã/PR.
No veículo usado pelos presos foram encontrados 170 aparelhos celulares de procedência estrangeira escondidos em um compartimento secreto.
Com o prosseguimento das investigações foi identificada a participação de uma terceira pessoa, que seria o chefe do grupo criminoso.
As investigações apontaram que o grupo seria o responsável por várias outras cargas de produtos contrabandeados ou objeto de descaminho, tendo como principais destinos cidades do Paraná e do interior do estado de São Paulo.
Na manhã de hoje, 27/04/2022, a Polícia Federal realizou busca na residência do suposto chefe do grupo, em Santa Terezinha do Itaipu/PR, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Federal.
Os materiais apreendidos serão encaminhados para realização de perícia técnica, a fim de se obter outras provas para a instrução do inquérito policial instaurado para apurar os crimes.
PF