O NÉCTAR DOS DEUSES
Cascavel e Paraná - Não foi só a picanha que se transformou em objeto de “vontade que ficou na vontade”. Tente ver o preço dos vinhos “tomáveis” que oferecem por aí. Seus preços estão ficando “impraticáveis.” E o pior é que aquelas alternativas, que nos é possível ser buscadas ali do lado de lá da fronteira, possíveis devido à aproximação regional, aos poucos estão “encostando” nos altíssimos preços dos vinhos oferecidos no Brasil. Assim é que “aquele vinhozinho amigo do jantar de sábado ou almoço de domingo” começa a se distanciar de nós, pobres coitados, vítimas dos responsáveis pela gestão pública confiscada através dos algozes figuras que todos conhecemos, aquelas que levam a sociedade a ser a grande vítima de suas incompetências e que, por sua vez, refletem suas más-ações nos preços de tudo aquilo que precisamos.
GRIFE
Um Ministro da mais alta Corte de um país, dirigir-se ao povo através do gesto obsceno e extremamente insultante como esse da foto e que o mundo viu e condenou (pior do que cuspir na cara do povo como bem disse um deputado) e não pedir afastamento, permanecendo no cargo, é algo que sugere se examinar nesse memo País a aplicação do que se conhece por hermenêutica, em suas sentenças. Afinal, ocupa ele cargo de elevada honra e importância e, seu gesto, queiram ou não, envolve todo o Tribunal do qual faz parte.
FOLHETINS
Tito Muffato – falecido – cidadão exemplar e empresário do ramo mercadista – com quem eu conversava quase todos os dias em sua sala – faz suas então corretas atitudes de então ser lembradas hoje, diante dessa elevada e altíssima onda de preços que nos atropela e, uma dessas lembranças foi quando perguntei a ele sobre a disparada de preços que naquela época ocorria, como hoje. Me esclareceu de forma simples, honesta e compreensível:
– Não são os mercados os responsáveis. É simples provar. Os supermercados só precisam adotar uma política limitada nos preços, baseando-se no índice de lucros, digamos – em três por cento. É essa a diretriz. Se os preços das mercadorias sobem além desse limite nos lucros, fica claro que não somos nós os vilões, a responsabilidade é da política do governo nos outros itens que envolvem o setor e também, assim como, e PRINCIPALMENTE, daqueles que se aproveitam do clima para “METER A FACA NAS COSTAS DO POVO.” – Palavras do saudoso Tito, INFELIZMENTE FALECIDO.
E os costumeiros sites distorcidos em suas notas subjetivas e aqueles costumeiros órgãos de imprensa temperados por embustes que abatem a honestidade da informação, vão mais uma vez tentar pregar que nas manifestações do domingo não compareceram mais do que 500 pessoas? Eu não duvido… afinal, “cara dura sempre foi uma característica inarredável da esquerda”
Já estamos em agosto e tendo que continuar engolindo o massacrante estado desastroso e vergonhoso do trânsito da “segunda melhor cidade do Brasil” (sic) conforme o ex-prefeito pagou 2 milhões e 600 mil para pregarem. Será que estão mantendo “esse desastroso sistema como “exemplo de incompetência” para nunca ser imitado? Entenda-se: O trânsito deveria ser o primeiro setor de Cascavel a ser consertado por Renato Silva.
MESA DE BAR
E Alexandre do Moraes decidiu-se por mais um fiasco, como fomos testemunhas. Foi ao Estádio do Corinthians, declarando-se corintiano, esperando a chance de foto e aplausos do povão!!! Todavia, o próprio povão encarregou-se de repeli-lo, através de vaia estrondosa e “nocauteante”. Foi a prova irrefutável de que mesmo a massa que se conhece por povão quer distância da figura.
– Garçom… Mais uma gelada, por favor.