COCHILO
Cascavel e Paraná - Deduções me convenceram estar correto… E um certo alívio me envolveu, pois devido a algumas aberrações, não raras vezes acabamos nos convencendo que Deus – o verdadeiro – às vezes cochila em tempo excessivo e nos deixa sem sua presença. A existência de “certas criaturas” – por exemplo – que só podem ter surgido entre nós por descuido – provoca esse tipo de raciocínio.
Tento explicar melhor essa dedução. É que um dia desses, percorrendo um estudo científico sobre o Universo, vi a publicação de resultados dando conta de que, de forma quase imperceptível, as galáxias estão se distanciando umas das outras de forma lenta – lenta, mas está ocorrendo. A ciência tem maneiras e instrumentos para fazer esse tipo de medição. E está fazendo… Fazendo e constatando. Assim é que, se as galáxias estão se distanciando entre si é porque – por lógica se deduz – que o Universo está se expandindo.
E, convenhamos, nesse caso se Deus está aumentando esse monstruoso – em tamanho – espaço do Universo, é porque Ele deve ter planos para criar mais coisas, além das que já criou, quem sabe até outros modelos de humanos, opostos a muitos absurdos que permitiu nascer entre nós para nos atazanar depois de adultos, como hoje, em nossa época, anda ocorrendo.
Sim, porque, quem é que se convence que “certos elementos” que fazem o que fazem, foram produzidos com a aquiescência do criador? Einstein deduziu em certa altura que Deus não joga dados. Suponhamos que seja verdade. Mas de “uma cochiladinha” vez ou outra ele não abre mão. E é durante esse soninho que o diabo aproveita para introduzir “suas crias”, seus discípulos, entre nós.
GRIFE
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) PROIBIU as comissões de Segurança Pública e de Relações Exteriores de realizarem sessão para homenagear o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)! PROIBIÇÕES DENTRO DE UM PARLAMENTO – (!!!!)- QUE DIZEM SER DE UMA “DEMOCRACIA”. Está, finalmente, provado: “Morro e não vejo tudo”.
FOLHETINS
Ministro Luiz Fux não senta no colo de Moraes – como outros daquele espaço que é chamado de STF – e revela respeito à lei e à ordem votando contra ao pretendido por Alexandre de Moraes. Ele declarou que neste momento as medidas cautelares impostas ao ex-presidente não são necessárias. “Em decorrência dessa constatação, verifico que a amplitude das medidas impostas restringe desproporcionalmente direitos fundamentais, como a liberdade de ir e vir e a liberdade de expressão e comunicação, sem que tenha havido a demonstração contemporânea, concreta e individualizada dos requisitos que legalmente autorizariam a imposição dessas cautelares”, citou o ministro. “Mesmo para a imposição de cautelares penais diversas da prisão, é indispensável a demonstração concreta da necessidade da medida para a aplicação da lei penal e sua consequente adequação aos fins pretendidos”
FOI AO VIVO: – Complementando a publicação das outras fotos sobre a inauguração deste nosso O Paraná, quando dos seus 49 anos, dias atrás, eis mais esta que registra a transmissão AO VIVO DAQUELE ATO, conduzida por mim, através da Rádio Colméia, quando então. Eu também estou na foto, junto com Dr. Arnaldo Buzato, Jacy Scanagatta, e o então prefeito Pedro Muffato, etc.
MESA DE BAR
Confirmado… O Brasil não fica no Brasil! Cabral voltou à vida, chegou aqui, desceu, olhou, constatou… e voltou a ir embora, afirmando: “Não foi isso que deixei aqui!!”
– Garçom… Mais uma gelada, por favor.