
TÁ COMO O DIABO GOSTA
Cascavel e Paraná - Foi mais uma rasteira, desta feita de onze milhões por deputado federal, – POR DEPUTADO – rasteira aplicada nas pernas da Sociedade Brasileira, via Hugo Motta, presidente da Câmara Federal e, rasteira que deve ter sido combinada desde a eleição desse Hugo Motta para a presidência desse organismo que mais insulta a sistemática política brasileira do que favorece seu povo.
Hoje, no Brasil, tudo indica que devemos interromper aquele velho chavão interrogativo que questiona: “Quem manda, afinal”? E devemos interromper o chavão tendo em vista que “o mando” nos últimos dias está na base da dança, aquela do “Dois prá lá… dois prá cá”. É que vivemos num tal clima que, a certa altura é a Câmara quem decide “sobre o isso ou aquilo” e, dali a pouco, é o “Kmer vermelho brasileiro” – com o seu Pol Pot regional, digamos o STF que se agita e rebate que não, que “tal coisa” será decidida ou pelo colegiado ou “pelo irmão tal isoladamente” e… “Assim Caminha a Humanidade” como destaca-se pelo título aquele velho clássico do cinema.
Assim é que, embora cada “chamado deputado federal” – já tenha em sua caneta 37 milhões, Motta, numa afronta a todos nós, destinou-lhes mais onze milhões. Vai, povo…Vota.
GRIFE
Obrigado, presidente Donald Trump, por estar cuidando de nossos problemas brasileiros, apesar do PT estar esperneando devido a essa ajuda que ele – PT e seus habituais exploradores – estarem inconformados e, com isso, mordendo os próprios calcanhares – de raiva. De resto, imagine-se o que mais já teriam feito se Trump não estivesse no meio dessa turbulência de narrativas criadas pela esquerda.
FOLHETINS
ARROGANTE- Renato Gaúcho propõe desafio a jornalistas e desabafa: “Muitos não acreditavam no Fluminense”…
– De minha parte, não era no Fluminense que eu não acreditava. Era Nele, Renato…e continuo não acreditando. O Flu levou sorte – até aqui – pois ele, Renato, se flagrou e “resolveu não desmanchar o time de Fernando Diniz” e deformar a equipe como fez com o Grêmio várias vezes, colocando reservas muitas vezes nas competições e trocando, em muitos jogos, até a gloriosa camisa tricolor por camisas brancas, como que para vender camisas, embora se saiba que o Grêmio não é loja…é Clube.
*** E a propósito: Quem merece estátua no Grêmio são dois ex-atletas que ajudaram no maior feito do Grêmio, que foi a volta à série A com sete em campo, arbitro e pênalti contra…GALATO e ANDERSON. Campeonato do Mundo é o “segundo feito”. E no que se entende por “ídolos do Grêmio para todo o sempre”, de verdade, continuam sendo Lara e Ayrton. *************
– Amigos… Já está no sistema YouTube o tradicional comentário de anos e anos deste Colunista: Ponto de Vista.
MESA DE BAR
Nossos colegas do Site “Notícias de Cascavel” patrulhando como sempre a cidade, vejam o que encontraram: Além do lixo habitual, apesar das taxas que esfolam o povo – até GATO MORTO – literalmente aí exibido pelo Dr. Moacir Vosniak.
– Garçom Mais uma gelada, por favor