Opinião

Canoagem cascavelense segue tradição com ouros e vagas no Sul-Americano

Perrengues e medalhas: CRC tem participação de sucesso no Brasileiro

Canoagem cascavelense segue tradição com ouros e vagas no Sul-Americano

Cascavel – Toda dificuldade vira superação. Os atletas do Clube de Regatas Cascavel terão muitas histórias para contar sobre a participação no Campeonato Brasileiro disputado no último final de semana em Lagoa Santa (MG). A começar pela viagem de ida, que teve direito a ônibus quebrado no meio do caminho, espera de novo veículo, chegada direto para competir. E todo este esforço foi recompensado por muitas medalhas e vagas para o Campeonato Sul-AMericano.

Com os resultados, Ana Paula, Vagner Souta, Maria Mufato, Felipe Folador e Laís Dezan se classificaram para o Sul-Americano, que será de 29 de setembro a 1° de outubro novamente em Lagoa Santa/MG, contando com o com apoio de Datta Jactor, Consilos, BRDE e leis de incentivo ao esporte do Município de Cascavel e do Ministério dos Esportes do Governo Federal.

Nas disputas dos 1000m, Ana Paula Vergutz e Vagner Souta foram campeões na categoria Sênior, enquanto Maria Mufato (Sênior), Felipe Folador (Junior) e Lais Dezan (Cadete) foram vice-campeões. Já no K2-1000m a dupla Ana Paula/Maria Mufato foi ouro, Beatriz Marchetti/Valentyne Milena (Infantil) prata e a dupla Pedro Lucas Tosi/Henrique Paiva (Cadete) quinta colocada.

Nas provas pelos 500m, Ana Paula Vergutz foi ouro e Maria Mufato (Sênior), Vagner Souta (Sênior), Felipe Folador (Junior) e Laís Dezan (Cadete) foram prata. Já no K2-500m a dupla Ana Paula/Maria Mufato foi ouro na categoria Sênior, Beatriz Marchetti/Valentyne Milena bronze na Menor e Pedro/Henrique bronze na Cadete.

No último dia de provas no Brasileiro de Canoagem Velocidade as disputas foram pelos 200m e Ana Paula Vergutz foi ouro e Vagner Souta prata na Sênior e Laís Dezan bronze na Cadete nas disputas individuais. Já nas duplas Ana Paula/Maria Mufato ouro no K2 Sênior e Pedro/Henrique bronze na Menor.

Foto: Divulgação