Política

Vereadores obtêm apoio do Sindicato Rural para Colégio Estadual Agrícola

Vereadores obtêm apoio do Sindicato Rural para Colégio Estadual Agrícola

Cascavel – Os vereadores Professor Santello (PTB) e Beth Leal (Republicanos) estiveram na tarde dessa quinta-feira (22) no Sindicato Rural Patronal de Cascavel em busca de apoio para a implantação do Colégio Estadual Agrícola de Cascavel. Na oportunidade, os legisladores foram recepcionados pelo presidente da instituição, Paulo Roberto Orso, e pelo secretário da entidade, Paulo Vallini.

“A parceria de entidades de classe ligadas à agricultura, como o Sindicato Rural, fortalece ainda mais essa necessidade de se ter um colégio agrícola em Cascavel, já que muitas famílias de produtores rurais e a própria cidade serão beneficiadas. Nessa escola, serão desenvolvidas disciplinas relacionadas à inovação e ao uso de tecnologias aplicadas à agricultura familiar, que funcionará como um laboratório de práticas inovadoras para toda a região. Seremos protagonistas na inovação do ensino técnico agrícola na região e no estado do Paraná”, defende o Professor Santello.

“Tivemos uma impressão muito positiva dessa reunião. O sindicato manifestou apoio ao projeto, inclusive se colocando como parceiros dessa ideia, que irá atender essa demanda regional. Nossa cidade tem grande potencial, por ser uma região eminentemente agrícola, e ter parceiros como o Sindicato Patronal é importante para o fortalecimento dessa iniciativa, que já tem como apoiadores o prefeito Leonaldo Paranhos, e o próprio governador do Estado do Paraná”, completou Beth Leal.

O Colégio Estadual Agrícola deve ser implantado nas dependências da Agrotec – Escola Tecnológica Agropecuária, que já possui um amplo espaço para aprendizado, como laboratórios, alojamentos, salas de aula, refeitório e ampla estrutura para garantir a educação desses jovens.

O projeto foi apresentado por Santello em 2017, quando foi suplente na Câmara de Vereadores. Em 2021, como vereador eleito, reforçou esse pedido mais uma vez, com o apoio dos demais parlamentares. “É um sonho antigo e, com parcerias e boa vontade, conseguiremos concretizar esse colégio”.