Política

Vereador articula recurso de R$ 500 mil para a Uopeccan

Mateus Barreto aponta que os recursos foram adquiridos através de emenda proposta pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos)

Mateus Barreto aponta que os recursos foram adquiridos através de emenda proposta pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos)- Foto: Alex Miranda
Mateus Barreto aponta que os recursos foram adquiridos através de emenda proposta pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos)- Foto: Alex Miranda

O vereador Mateus Barreto (Cidadania) divulgou em uma de suas redes sociais no decorrer da semana, que viabilizou recurso no valor de R$ 500 mil para o Hospital Uopeccan de Umuarama. De acordo com o parlamentar, os valores foram adquiridos através do senador Oriovisto Guimarães (Podemos), a partir de uma Emenda Orçamentária.
“Esse investimento vai ajudar muito no atendimento aos pacientes que procuram nosso hospital”, escreveu o vereador que aguarda a janela partidária para assumir o Podemos em Umuarama.

Podemos
Atualmente o Podemos de Umuarama tem nas suas fileiras nomes novos e tradicionais da política da cidade. A figura mais conhecida é o ex-deputado estadual e ex-prefeito Fernando Scanavaca, que migrou para a sigla depois de deixar o PDT.

O partido, que fez parte da coligação que elegeu o atual prefeito, rompeu as relações com o governo municipal por conta de divergências. No entanto, parte da sigla continua na base governista, como é o caso da vereadora Maria Ornelas.

Segundo o vereador, que vai presidir a sigla, assim que abrir o prazo legal para a mudança de partido, ele já conversou com algumas lideranças e quem quiser permanecer no Podemos será bem-vindo. (colaboração OBemdito)

Estratégia
A mudança para o Podemos faz parte da estratégia política do parlamentar que tenta se viabilizar como candidato a prefeito nas eleições de outubro. Mateus compõe o grupo de oposição que deverá convergir para uma candidatura única oposicionista ao atual governo municipal.