ESPORTES

Vaga na Série D: Porco passa a brigar 100% por título

09 de março de 2018 às 10:54
Publicidade

Toledo – Após ter frustrado o torcedor na Taça Dionísio Filho, na qual somou apenas cinco pontos e venceu só uma vez, o Toledo EC tem agradado seus adeptos na Taça Caio Júnior. O Porco emplacou a segunda vitória ao vencer o Londrina por 1 a 0, na noite de quarta-feira. O zagueiro Renan Dutra marcou o único gol do jogo aos 46min do segundo tempo, para alegria das cerca de 1.800 pessoas que comparecem ao Estádio 14 de Dezembro.

Antes, na 1ª rodada, o Porco havia goleado o Rio Branco por 4 a 2, no fim de semana, em Paranaguá. Agora, chegará ainda mais embalado para visitar o Prudentópolis, às 16h deste domingo (11). O Prude é o lanterninha do campeonato, sendo o único que ainda não venceu no Estadual 2018, em oito jogos, e pode ter o rebaixamento decretado no fim de semana. Aliás, o duelo será decisivo também para o Toledo, que pode garantir vaga antecipada na semifinal. Tudo isso dependendo também dos demais resultados da rodada.

Depois do Prude, o Toledo terá outro duelo fora de casa e contra outro time ameaçado pela degola: o penúltimo colocado União, em Francisco Beltrão, no dia 18 (domingo). Na sequência, no dia 21 (quarta-feira), receberá o Atlético pela última rodada da Taça Caio Júnior.

Após duas rodadas, o time toledano lidera o Grupo B ao lado do Atlético, ambos com seis pontos, mas com o Porco em vantagem nos critérios de desempate – marcou cinco gols contra três do Furacão.

BOX

Ascendente

A vitória sobre o Londrina fez o Toledo subir na classificação geral e entrar na briga pelas vagas na Série D do Brasileiro 2019. Com 11 pontos na somatória das duas Taças, o Toledo só está atrás de Foz do Iguaçu (15 pontos), Maringá (14 pontos) e Cianorte (14 pontos) dentre as equipes que neste momento estão na disputa pelas vagas para a quarta divisão nacional.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE