Esportes

Toledo Esporte Clube perde para o Coritiba por 5 a 1 no Campeonato Paranaense

Desde o início da partida o Coritiba tomou conta das ações e em poucos minutos criou duas situações de gol, com Igor Paixão, enquanto o TEC só foi chegar pela primeira vez após 20 minutos, quando Matheus Motta chutou rente à trave

Toledo Esporte Clube perde para o Coritiba por 5 a 1 no Campeonato Paranaense

O Toledo Esporte Clube (TEC), entrou em campo na tarde deste domingo (18), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense Primeira Divisão 2021. O TEC jogou contra o Coritiba, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, e foi derrotado por 05 a 01.

A partida

Desde o início da partida o Coritiba tomou conta das ações e em poucos minutos criou duas situações de gol, com Igor Paixão, enquanto o TEC só foi chegar pela primeira vez após 20 minutos, quando Matheus Motta chutou rente à trave.

BR Centro Automotivo em Toledo está com novo endereço. Atendendo em Mecânica, ar-condicionado e parte elétrica    Enviar mensagem
O Toledo resistiu apenas 27 minutos e depois de Robinho cobrar escanteio, Luciano Castán cabeceou no canto, a bola ainda bateu na trave e entrou na meta defendida pelo goleiro, João Guilherme e estava aberto o marcador.

Léo Gamalho e Waguinho ainda desperdiçaram duas grandes situações de gol para o Coritiba. Mesmo com o amplo domínio do adversário, o TEC buscou o empate antes do término do primeiro tempo. David recebeu nas costas da zaga e tocou na saída do arqueiro, levando o jogo para o intervalo, com o 01 a 01 no marcador.

Na segunda etapa o domínio do Coxa foi ainda maior e depois de desperdiçar duas chances claríssimas, Waguinho acertou belo chute da entrada da área e voltou a deixar o time da capital na frente.

Logo na sequência veio uma linda tabela entre Rafinha e Léo Gamalho que bateu rasteiro no canto para ampliar. Em seguida foi a vez de Léo Gamalho dar belo passe para Rafinha chutar no canto e fazer o quarto gol do Coritiba. Antes do final da partida, Rafinha ainda deu uma assistência incrível de letra para Matheus Sales chutar forte e fechar o placar em Coritiba 05 x 01 Toledo.

Com a vitória, o Coritiba assumiu a 4ª colocação, com 09 pontos. Foram quatro jogos na competição até aqui, com três vitórias e uma derrota. O TEC é o 9º colocado, com três pontos e uma vitória e quatro derrotas em cinco partidas disputadas na competição estadual.

O TEC volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 16h00, para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina. No mesmo dia, mas às 17h40, o Coritiba recebe o Azuriz, no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

Rodada

O final de semana marcou a retomada do Campeonato Paranaense com uma quantidade maior de jogos. A Federação Paranaense de Futebol (FPF), vinha encontrando dificuldades para marcar os jogos da competição, uma vez que o Ministério Público do Paraná (MPPR), e uma série de municípios estavam proibindo jogos em suas áreas de abrangência, devido ao agravamento da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

Mas neste final de semana as restrições quanto às partidas de futebol profissional foram encerradas na maior parte do estado e quatro jogos foram realizados. No sábado, 17, jogando no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, Rio Branco de Paranaguá e Cianorte ficaram no empate por 00 a 00. Também no sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico Paranaense perdeu para o Operário Ferroviário por 04 a 00. No domingo, além de Coritiba 05 x 01 Toledo, tivemos o empate de 01 a 01, entre Paraná Clube e Londrina, em jogo disputado no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba.

 

Confira a classificação atualizada do Campeonato Paranaense

1º Futebol Clube Cascavel 13

2º Cianorte 11

3º Operário Ferroviário 10

4º Coritiba 09

5º Azuriz 08

6º Rio Branco de Paranaguá 06

7º Londrina 05

8º Paraná Clube 04

9º Toledo Esporte Clube 03

10º Maringá 02

11º Cascavel Clube Recreativo 01

12º Athletico Paranaense 00

 

Fonte: Toledo News