Saúde

Toledo confirma mais 85 casos de covid-19 e entra em alerta laranja

A Secretaria de Saúde pede para que a população reforce os cuidados de prevenção e higiene quanto à covid-19

Toledo confirma mais 85 casos de covid-19 e entra em alerta laranja

A Secretaria de Saúde de Toledo confirmou na tarde desta terça-feira (18), mais 85 casos de covid-19 no município e entrou para o alerta laranja com risco moderado de transmissão da covid-19.

Dos novos casos: no SUS (Sistema Único de Saúde) foram confirmados 24 casos, sendo 22 através de RT-PCR (12 femininos e 10 masculinos) e 02 através de Testes Rápidos, ambos do sexo feminino.

Na Saúde privada e Suplementar 10 casos foram confirmados através RT-PCR (03 femininos e 07 masculinos) e 51 casos através de Testes Rápidos (23 femininos e 28 masculinos).

Dos casos ativos do novo coronavírus no município, 26 pacientes estão internados em Hospitais da região, sendo 16 em leitos de enfermaria e 10 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Toledo saiu da bandeira amarela e entrou na laranja

Na última semana, o município teve aumento no número de casos, no percentual de testes RT-PCR com resultado positivo e no número de óbitos registrados. Outro ponto de atenção e preocupação é o número de hospitalizações pela covid-19.

A Secretaria de Saúde pede para que a população reforce os cuidados de prevenção e higiene quanto à covid-19. Todas as medidas adotadas procuram manter o equilíbrio entre o funcionamento da cidade e o controle da transmissão do novo coronavírus, de forma a minimizar riscos e preservar a saúde da população em geral.

Pronto Atendimento Municipal concentra atendimentos de Covid-19 em Toledo

Pacientes suspeitos ou confirmados da doença, atendidos nas Unidades de referência para pacientes sintomáticos respiratórios (Unidades de Saúde do Jardim Cosmos, Jardim Panorama e Jardim Santa Clara) ou aqueles atendidos no próprio Pronto Atendimento Municipal e que precisam de internamento em enfermaria estão recebendo atenção e tratamento neste mesmo local.