Esportes

Stock Car estreia estação meteorológica para equipes

No frio de Curitiba, novo equipamento é aliado de pilotos e engenheiros

Stock Car estreia estação meteorológica para equipes

Justamente nas etapas mais frias do ano, as equipes da Stock Car Pro Series, Stock Light e Turismo Nacional passaram a contar com um aliado importante: a estação meteorológica Plugfield, que desde o domingo passado (1º) presta um serviço exclusivo para os participantes desses campeonatos, oferecendo previsões e dados em tempo real.

Fabricado pela especialista brasileira Plugfield, o sistema entrou em operação na sexta etapa da Stock Car, no Autódromo Internacional de Curitiba, onde as temperaturas no início da manhã oscilaram entre 2ºC e 5ºC na semana passada. Acessado por um aplicativo de celular, o dispositivo fornece previsão de aspectos meteorológicos importantes para uso no esporte a motor, como precipitação pluviométrica, velocidade do vento e umidade do ar.

Apoio fundamental

“O fator clima é dos mais importantes na equação que define o acerto dos carros de corrida. Então, esse nosso apoio para as equipes vai ser fundamental. É mais tecnologia à disposição dos engenheiros e pilotos”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da três categorias.

“Todas as informações são acessadas em tempo real, o que é uma grande solução para pilotos e engenheiros que brigam por milésimos de segundo para definir uma pole position. Um grau na temperatura pode significar muita coisa”, continua Julianelli.

“Disponibilizar tecnologia para geração de informação em tempo real, visando maior assertividade no planejamento e tomada de decisão, é o que tem feito o sucesso de nossos equipamentos e nossa indústria”, comenta Sylvio Calixto, CEO da Plugfield.

 

Largadas

A Stock Car realiza a sétima etapa em Curitiba neste domingo, com largada às 11h10.

Já a Stock Light disputará a quarta etapa, com uma prova largando sábado, às 15h20, e a corrida final às 13h05 do domingo.

A categoria Turismo Nacional fará oito largadas no fim de semana. No sábado, as corridas acontecem às 16h25 (categorias A e B) e às 17h15 (Super). Domingo, as provas serão às 8h40 (A e B), às 9h30 (Super), às 14h10 (A e B), às 15h (Super), às 15h50 (A e B) e às 16h40 (Super).