Saúde

Seis unidades de saúde terão atendimento noturno exclusivo para pacientes com sintomas de dengue

Unidades do Presidente, Cancelli,Colmeia, Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz atenderão das 18h às 22h pacientes sintomáticos. USF Tio Zaca terá atendimento exclusivo das 8h às 22h

Seis unidades de saúde terão atendimento noturno exclusivo para pacientes com sintomas de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá mudar o fluxo de atendimento em sete unidades de saúde para atender a demanda de pacientes com sintomas de dengue.

 

A partir desta quarta-feira (27), as unidades do Presidente, Cancelli,Colmeia, Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz atenderão das 18h às 22h exclusivamente pacientes sintomáticos. Durante o dia, o atendimento será normal para todas as patologias.

 

Outra mudança é na USF Tio Zaca, que a partir de amanhã (28) se torna uma extensão da UPA Tancredo e passa a atender exclusivamente pacientes com sintomas de dengue, das 8h às 22h.

 

“Com a persistência dos quadros sintomáticos com dengue, nós resolvemos abrir mais unidades para atendimento da nossa população, evitando que essas pessoas procurem as Unidades de Pronto Atendimento que estão sobrecarregadas, principalmente com quadros respiratórios e de crianças, o que é comum nessa época, pelos vírus sincicial”, diz o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

 

Bailak pede que a população com sintomas sugestivos de dengue não procurem as UPAs, mas as unidades de saúde. Ele também reforçou os cuidados com a eliminação de criadouros do mosquito.

 

“Essa é a única forma de combatermos, de maneira eficaz, a questão da dengue, e evitar o aparecimento do mosquito”, afirma.

Secom