Política

Secretários conhecem atracadouro e ciclovias

Santa Terezinha de Itaipu – Secretários municipais de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, e de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, acompanhados do engenheiro civil Fernando Souza Davies, todos de São Miguel do Iguaçu, fizeram esta semana uma visita técnica nos municípios de Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu para conhecer atracadouro e ciclovias.

Inicialmente, eles foram até o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, a prainha de Santa Terezinha, onde conheceram e debateram sobre o atracadouro implantado no local e também os pontos que foram levados em consideração antes da construção, pois o governo municipal está trabalhando para instalar um novo píer no Terminal Turístico Balneário Ipiranga e busca o melhor modelo.

Em seguida, visitaram a ciclovia que liga a cidade de Santa Terezinha ao Terminal Turístico e, na sequência, foram até Foz do Iguaçu ver a ciclovia instalada na Avenida Araucária, na região da Vila A.

As visitas também serviram para conhecer o que já foi feito e buscar exemplos para futuros projetos a serem instalados em São Miguel do Iguaçu, como a busca pela construção de uma ciclovia ligando a sede do Município ao Balneário Ipiranga.

“Com as visitas, foi possível conhecer e analisar os projetos executados, além de ouvir dos responsáveis quais foram os desafios encontrados na projeção e execução dos mesmos, assim como as demandas que foram apresentadas pelos usuários das ciclovias e do atracadouro”, destacou o secretário Gunar Guedes.