A Secretaria da Saúde do Paraná ativou mais 30 leitos para atendimento exclusivo da covid-19 no Hospital Regional de Guarapuava. São 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria que começaram a funcionar na quinta-feira (1).

Agora, o Hospital Regional de Guarapuava conta com 40 leitos de UTI e 80 de enfermaria para covid-19.

O Hospital Regional de Guarapuava teve a primeira fase de obras adiantada e a entrega, prevista inicialmente para 2021, aconteceu em meados do ano passado.

A nova estrutura foi liberada para atendimento exclusivo de pacientes infectados pelo coronavírus, via Sistema Único de Saúde. Inicialmente, foram colocadas à disposição da população 20 unidades de terapia intensiva e 40 de enfermaria. O investimento do Estado nesta fase foi de R$ 115,4 milhões.

“O Governo do Estado realiza um esforço contínuo, desde o início da pandemia, para ampliar os leitos hospitalares em todas as regiões. Ativamos mais de 4,7 mil leitos neste período, com infraestrutura e equipe médica consolidados no local”, afirmou o secretário da Saúde Beto Preto.

Ainda na região de Guarapuava, foram ativados no dia 23 de março 10 leitos de enfermaria no Hospital São José, em Laranjeiras do Sul. O São José conta hoje com 30 leitos de enfermaria e 10 de UTI.

Março – O Paraná ativou um total de 1.447 novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 somente no mês de março, período que registrou a maior alta de casos e óbitos em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia. Dos leitos, 493 são de UTI e 954 de enfermaria, todos destinados a adultos.