Curitiba – Em menos de 15 dias, a região oeste do Paraná ganhou mais dois representantes na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). Os novos deputados já são velhos conhecidos no cenário político paranaense: Elio Rusch (DEM) e Ademir Bier (PSD) já ocuparam uma cadeira na Assembleia em outras legislaturas.

Elio assumiu no lugar da deputada Maria Victoria (PP), que está de licença-maternidade por 180 dias. Elio já tinha sido convocado em 2019, quando Maria Victoria teve a primeira filha. Rusch já foi sete vezes deputado estadual, mas, nas eleições de 2018, ficou na suplência.

Ademir Bier toma posse nesta terça-feira (13) em lugar do deputado Rubens Recalcatti (PSD), que faleceu na última sexta devido a um infarto fulminante. Esta será a sexta vez que Bier ocupa uma cadeira na Alep.

Com a posse de Rusch e Bier, a região oeste do Paraná passa a contar com sete deputados estaduais. Marechal Cândido Rondon, que no início de 2019 não tinha representante na Alep, agora tem os dois. Cascavel tem quatro cadeiras na Assembleia: Coronel Lee (PSL), Gugu Bueno (PL), Marcio Pacheco (PDT) e Professor Lemos (PT), e Foz do Iguaçu tem o Soldado Fruet (PROS).