Política

Região oeste ganha dois deputados na Assembleia em menos de 15 dias

Os novos deputados já são velhos conhecidos no cenário político paranaense

Região oeste ganha dois deputados na Assembleia em menos de 15 dias

Curitiba – Em menos de 15 dias, a região oeste do Paraná ganhou mais dois representantes na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). Os novos deputados já são velhos conhecidos no cenário político paranaense: Elio Rusch (DEM) e Ademir Bier (PSD) já ocuparam uma cadeira na Assembleia em outras legislaturas.

Elio assumiu no lugar da deputada Maria Victoria (PP), que está de licença-maternidade por 180 dias. Elio já tinha sido convocado em 2019, quando Maria Victoria teve a primeira filha. Rusch já foi sete vezes deputado estadual, mas, nas eleições de 2018, ficou na suplência.

Ademir Bier toma posse nesta terça-feira (13) em lugar do deputado Rubens Recalcatti (PSD), que faleceu na última sexta devido a um infarto fulminante. Esta será a sexta vez que Bier ocupa uma cadeira na Alep.

Com a posse de Rusch e Bier, a região oeste do Paraná passa a contar com sete deputados estaduais. Marechal Cândido Rondon, que no início de 2019 não tinha representante na Alep, agora tem os dois. Cascavel tem quatro cadeiras na Assembleia: Coronel Lee (PSL), Gugu Bueno (PL), Marcio Pacheco (PDT) e Professor Lemos (PT), e Foz do Iguaçu tem o Soldado Fruet (PROS).