Política

Ratinho destaca importância do Agrinho

Pinhais – O governador eleito, Ratinho Junior (PSD), participou nessa segunda-feira (5), do lançamento do Agrinho, evento organizado pela Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), que reuniu milhares de professores, estudantes, pais e líderes rurais de todas as regiões do Paraná no ExpoTrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ratinho Junior destacou a importância da iniciativa que ocorre todos os anos: "Esse evento é muito importante para desenvolver uma consciência ambiental, tecnológica e acima de tudo do agronegócio nos estudantes do Paraná".

Ratinho destacou ainda a importância da agricultura familiar e da parceria com esses produtores no fornecimento de merenda escolar. "A agricultura familiar responde por 85% dos alimentos produzidos no Estado. Ano que vem, vamos passar a fornecer três refeições para os estudantes da rede estadual de ensino e os alimentos, parte deles, virá da agricultura familiar. Com isso, também vamos estimular a cadeia produtiva", acrescentou.