Esportes

Quatro cascavelenses disputam a 1ª etapa do Turismo Nacional

Neste ano, o Turismo Nacional terá os grids separados

Edoli Caus espera bons resultados neste fim de semana em Goiânia - Crédito: Divulgação
Edoli Caus espera bons resultados neste fim de semana em Goiânia - Crédito: Divulgação

Com a realização de treinos livres, começa hoje, em Goiânia, a etapa de abertura da temporada 2020 do Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6.

Quatro cascavelenses estarão na disputa da primeira prova do ano. Paulo Bento (equipe Consórcio New Holland/Barão Automóveis), Edoli Caus, Leandro Zandoná e Guilherme Sirtoli vão competir na Classe Super.

Neste ano, o Turismo Nacional terá os grids separados. A categoria Super, dos pilotos com maior graduação, corre sozinha na pista. A expectativa é de que sejam mais de 40 carros. As categorias 1A e 1B formam outro grid, também com expectativa de quase 40 carros.

Por conta da pandemia, o calendário está sendo condensado. Cada etapa realizada valerá por 1,5 etapa da temporada. Com isso, serão seis corridas para cada categoria por fim de semana.

A disputa envolve veículos fabricados no Mercosul com motorização até 1.600cc, exatamente iguais aos encontrados nas concessionárias, apenas com modificações de performance e segurança como Gol, HB20, Ford Ka, Onyx, Uno, Mobi, Kwid, UP, Etios, dentre outros. Ao todo, são 16 modelos de nove montadoras diferentes, os mesmos usados nos campeonatos regionais de Marcas por todo o País.