Capitão Leônidas Marques – O prefeito Claudio Quadri comemora o empenho de R$ 6,6 milhões para a construção do novo hospital de Capitão Leônidas Marques, obtido com ajuda do deputado federal Alfredo Kaefer (PP-PR).

Quadri foi pessoalmente a Brasília, onde manteve audiências em vários ministérios e na quarta-feira (17) obteve do ministro da Saúde, Adeilson Loureiro, a liberação dos recursos provenientes de duas emendas parlamentares do deputado Alfredo Kaefer.

O dinheiro já está depositado em uma conta específica na Caixa e representa a consolidação de um antigo sonho, tanto do prefeito quanto da comunidade em geral.

O prefeito disse que agora busca os recursos necessários para a contrapartida municipal. Nesse convênio, a contrapartida da prefeitura para a consolidação do projeto é de R$ 1,6 milhão, mas o prefeito mantém conversações adiantadas para uma parceria com a iniciativa privada.

Bastante articulado, Quadri explicou que esses recursos, liberados pelo governo federal, são essenciais para que a cidade e a região possam contar com uma estrutura médica de alto nível, capazes de atender na sua plenitude.

Ele fez questão de agradecer a participação do deputado Alfredo Kaefer para a realização dessa etapa da obra, “cujos esforços foram importantíssimos”.

De acordo com o prefeito, as conquistas foram sempre construídas com muita luta e determinação. "Tanto Capitão quanto a região toda precisam desse novo hospital. Temos um hospital antigo que sofre com uma série de exigências dos órgãos fiscalizadores. Esse é o motivo da nossa luta para a construção de uma nova unidade. Sabemos que existem muitos desafios pela frente, mas precisamos reconhecer que esse, que acabamos de conquistar, é um passo muito importante", acrescenta o prefeito.