Depois de um ano histórico, quando foi vice-campeão paranaense invicto, o Futebol Clube Cascavel já está com o pensamento voltado para a temporada que se inicia dentro de algumas semanas.

O bom trabalho realizado em 2021, o aprendizado conquistado com as derrotas, e a manutenção da base da equipe e comissão técnica reforçam a confiança da diretoria em melhorar, ainda mais, o desempenho no ano que vem.

O presidente do clube, Valdinei Silva, elegeu a continuidade como fator que poderá fazer com que o Cascavel saia na frente dos adversários nas competições.

“Nós acreditamos muito na continuidade. É mais fácil consertar velhos caminhos do que fazer novas estradas. Nosso treinador e comissão técnica são muito qualificados, trouxemos novas peças para melhorar ainda mais nosso trabalho”, disse.

O mandatário aurinegro também elegeu as metas do clube para 2022.

“O nosso grande objetivo, número um, volta a ser o acesso para a Série C. Sabemos que estamos muito próximos disso”, garantiu o presidente.

Ele também fez questão de ressaltar a importância de uma boa campanha no campeonato estadual para confirmar o crescimento do clube no Paraná.

“Porque não sonhar novamente com o título? Chegamos tão perto neste ano, e com essa estrutura e organização temos certeza que chegaremos lá”, enfatizou Valdinei.

Nos próximos meses, o clube deverá finalizar a reforma e inaugurar o novo centro de treinamentos para os atletas das categorias de base. O local, próximo a br-369, foi totalmente revitalizado e será o elo com o projeto Fábrica Cascavelense de Cidadãos, que ajuda na formação esportiva e social de meninos de bairros carentes de Cascavel e que, em breve, será expandido para outros municípios da região.

“Estamos otimistas! Esperando um grande ano em 2022”, declarou o presidente do Cascavel.

(Assessoria)