Política

Pesquisa Radar/ADI: Disputa ao Senado está indefinida

Nesta rodada de pesquisas realizadas pela Radar Inteligência/ADI-PR, mostra uma indefinição quanto ao quadro para o senado.

Para a disputa ao Senado, a situação é de indefinição já que o líder nas pesquisas, Roberto Requião, teve uma queda de 5,6 pontos percentuais, assim como o ex-governador Beto Richa, que oscilou negativamente 16,4 pontos percentuais, indo parar na terceira posição. Flávio Arns oscilou dentro da margem de erro que é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. A grande surpresa foi o crescimento expressivo do Professor Oriovisto Guimarães, que cresceu 5,6 pontos percentuais. Com esse cenário, a corrida pelas duas vagas o senado continua indefinida, com leve vantagem para Requião, que ainda figura com percentual muito acima dos outros candidatos, lembrando que este ano a disputa é por duas vagas ao senado.

Também nesta rodada, a Radar Inteligência/ADI-PR realizou pesquisa de intenção de voto para presidente no Paraná nos dias 14 a 17 de setembro, apontando Jair Bolsonaro na liderança das intenções de votos dos paranaenses. Nela, Jair Bolsonaro tem 31,9%, seguido por Alvaro Dias 12,3%, Fernando Haddad 11,8%, Ciro Gomes 5,6%, Geraldo Alckmin 4,1%, João Amoêdo 3,0%, Marina Silva 2,9%, Henrique Meirelles 1,9%, Guilherme Boulos 0,3%, Cabo Daciolo 0,2%, João Goulart Filho 0,2%, Vera 0,1%, Eymael 0,0%, Brancos/Nulos 11,6%, Não sabe ou não opinou 14,1%.

Metodologia

A pesquisa encomenda para presidente pela ADI-PR foi realizada entre os dias 14 a 17 de setembro, quando foram entrevistados pela Radar Inteligência, 1.494 eleitores de todas as regiões do Estado, com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95,5%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95,5% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O registro TSE BR-08653/2018.

Sobre a ADI-PR

A ADI-PR (Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná) é composta pelos jornais : Folha de Londrina , Diário do Norte – Maringá , Diario dos Campos – Ponta Grossa , Tribuna do Interior – Campo Mourão , O Paraná – Cascavel , Jornal Hoje – Cascavel , Pagina Um – Castro , Tribuna de Cianorte , Jornal de Beltrão – Francisco Beltrão , Gazeta Regional – Goioerê , Extra Guarapuava , Correio do Povo – Laranjeiras do Sul , O Presente – Mal Cand Rondon , Folha do Litoral – Paranaguá , Diário do Sudoeste – Pato Branco , Agora Paraná – Pinhais , Metropole – São José dos Pinhais , Jornal do Oeste – Toledo , Tribuna Hoje – Umuarama , O Comercio – União da Vitória , Folha Extra -Wenceslau Braz.