Esportes

Pela 3ª rodada do Brasileirão Série D, FC Cascavel empata e conquista ponto importante fora de casa contra a Ferroviária

Destaque para o setor defensivo da Serpente Aurinegra que não deu chances para o adversário durante a partida

Pela 3ª rodada do Brasileirão Série D, FC Cascavel empata e conquista ponto importante fora de casa contra a Ferroviária

O Futebol Clube Cascavel foi até o Estádio Arena Fonte Luminosa na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, para enfrentar a equipe da Ferroviária na noite desta quarta-feira (30). O jogo contra a equipe paulista foi válido pela 3ª rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com algumas mudanças na equipe titular, como a entrada do zagueiro Willian Gomes, do atacante Léo Itaperuna e do lateral-esquerdo Junior Prego, a Serpente Aurinegra começou bem o jogo e fez um 1º tempo muito equilibrado contra o time da locomotiva.

A primeira etapa da partida foi bem movimentada para ambos os lados, com muitas infiltrações, mas sem nenhuma chance clara de gol. A melhor oportunidade criada pelo time comandado pelo técnico Marcelo Caranhato foi aos 43 minutos com o lateral-esquerdo Junior Prego, que depois de bela jogada, ganhou da zaga da Ferroviária, tentou cruzar para o meio da área adversária e quase abriu o placar.

No 2º tempo da partida, a Serpente Aurinegra manteve o ritmo, e assim como na etapa inicial do jogo, se destacou nas transições ofensivas e também no setor defensivo, que não deu chances para o adversário. Logo nos primeiros minutos, o time cascavelense teve boas chances com os atacantes Henrique e Magno.

A grande oportunidade aurinegra de abrir o placar foi do centroavante Neto Costa, que depois de contra-ataque tirou tinta da trave da equipe de Araraquara. Placar final: Ferroviária 0x0 FC Cascavel.

O próximo jogo da equipe do Futebol Clube Cascavel é contra o time paulista do Mirassol pela 4ª rodada da competição nacional. A partida acontece no domingo (04), às 16h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel.