Paraná registra recorde de casos e mortes em um só dia: 1.536 novas confirmações e 36 pacientes faleceram

756 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados hoje

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (30) 1.536 novas confirmações e 36 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 22.623 casos e 636 mortos em decorrência da doença. Há  ajustes de municípios de residência e exclusão de casos já confirmados.

INTERNADOS – 756 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 595 pacientes estão em leitos SUS (210 em UTI e 385 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 852 pacientes internados, 439 em leitos UTI e 413 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 36 pacientes, todos estavam internados. São onze mulheres e vinte e cinco homens, com idades que variam de 19 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias nove e 30 de junho.
Os pacientes que faleceram residiam em:  seis em Curitiba, quatro em Colombo. Três em Londrina e em Toledo. Dois em: Campo Largo, Cascavel, Francisco Beltrão e Maringá. E um residente de cada um dos seguintes municípios: Apucarana, Arapongas, Arapoti, Bela Vista do Paraíso, Califórnia, Clevelândia, Foz do Jordão, Renascença, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra, São José dos Pinhais.

MUNICÍPIOS – 357 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Arapuã, Cambira, Itambé, Munhoz de Melo, Nova Tebas, Ourizona, São Jerônima da Serra registraram casos pela primeira vez. Em 141 municípios há óbitos pela doença.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 254 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.
AJUSTES: 
Alteração de município:
Um caso confirmado na data de 01/6 em Londrina foi transferido para São Jerônimo da Serra. Um caso confirmado na data de 23/6 em Almirante Tamandaré foi transferido para Arapoti. Um caso confirmado na data de 28/6 em Pinhais foi transferido para Jardim Alegre. Dois casos confirmados na data de 28/6 em Campo Magro foram transferidos para Campo Largo.
Exclusão por duplicidade: Um caso confirmado na data de 24/6 em Tapejara foi excluído por duplicidade de notificação. Um caso confirmado na data de 24/6 em Cianorte foi excluído por duplicidade de notificação.

Cartão de Todos

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação