Opinião

Panorama regional do dia 02 de julho de 2019

Panorama regional do dia 02 de julho de 2019

Base do SAMU

Já está sendo construída em Cafelândia uma base do Samu para atender a população do município sem a necessidade de os munícipes que solicitarem o serviço esperar uma ambulância se deslocar de Corbélia ou Nova Aurora para atendimento. Com base própria e profissionais qualificados, prontos para atender a população, o trabalho vai ficar mais ágil e seguro.

Aniversário

Neste mês de julho, o município de Missal vai comemorar 56 anos de fundação. O aniversário é no dia 25 e uma grande programação está sendo preparada para celebrar a data. A programação terá início amanhã e irá até o dia 17 de agosto. O ponto alto da programação é o bolo de 56 metros e o show com a dupla Zezé di Camargo e Luciano no dia 25 de julho.

Convênio com hospital

A Secretaria de Saúde assinou convênio com o Hospital Madre de Dios de São Miguel do Iguaçu para realização de cirurgias de média e alta complexidade, as quais não são possíveis serem realizadas no Hospital e Maternidade de Itaipulândia. Com este convênio, os munícipes que se encontram por muito tempo na fila de espera aguardando a realização de procedimentos cirúrgicos terão um atendimento de alta qualidade, uma vez que o hospital conveniado fica próximo de Itaipulândia.

Ampliação da pista

O secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, disse que a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu está na agenda do Governo Federal. Pelo projeto, a extensão da pista vai para 3.270 metros. Com a ampliação da pista atual, voos sem escalas para os Estados Unidos e a Europa sairão de Foz, igualando-se ao aeroporto de Puerto Iguazu, que a partir deste mês possui uma ligação direta com Madrid, na Espanha, pela Air Europa. O custo da obra está avaliado em R$ 110 milhões.

Casa própria

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Marechal Cândido Rondon está convocando os candidatos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, relacionados ao Conjunto Habitacional Sol Nascente, para a assinatura de contrato. O ato está marcado para quinta-feira (4), a partir das 14h, no pavilhão do CTG, no parque de exposições. Os convocados deverão comparecer para o ato de assinatura munidos de carteira de identidade e CPF.

Materiais de construção

O Prefeito de Guaíra Heraldo Trento, juntamente ao Assessor de Habitação, Pedro Dimas, realizaram a entrega de materiais para auxiliar na construção, reforma ou ampliação de moradias para 10 famílias guairenses. A ação tem previsão em Lei Municipal, e a efetivação do feito só é possível após o processo de análise pela Comissão designada para verificação de famílias que tenham esse perfil de atendimento. Os interessados podem procurar a Diretoria de Habitação.

Pesca solidária

Foi realizado no fim de semana, no Alagado de Rio Bonito do Iguaçu, a 4ª etapa do Campeonato de Pesca Esportiva à Traíra, promovida pela Santiago Pesca Esportiva, reunindo dezenas de equipes de vários municípios paranaenses. A equipe da Secretaria de Assistência Social recebeu donativos, entre roupas, cobertores e outros itens de inverno, coletados entre as equipes participantes. A competição já é tradicional na região e esta etapa faz parte de sete que serão disputadas em 2019. A 5ª etapa da competição está programada para o dia 3 de agosto no mesmo local.