Opinião

Panorama regional do dia 23 de abril de 2019

Panorama regional do dia 23 de abril de 2019

 Passeio Ciclístico

Um passeio ciclístico ocorre dia 1º de maio em Tupãssi. O início será às 14h com saída da Praça Central. Todo o percurso será acompanhado por ambulância e carros de apoio. O passeio terá tema livre e as bicicletas mais bem enfeitadas serão premiadas. Haverá sorteio de bicicletas entre os participantes. A promoção é do Rotary Club, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Tupãssi e da prefeitura.

Convite aos produtores

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Pato Bragado, a Itaipu Binacional e o Biolabore convidam os produtores rurais para a oficina “Fabricação e utilização de pomadas caseiras e outros métodos alternativos de bovinos leiteiros”, amanhã (24), às 19h30, no pavilhão comunitário da Linha Dois Vizinhos. Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas o quanto antes, no Instituto Emater.

Habitação para Agro Cafeeira

Foram assinadas as plantas das 149 unidades habitacionais a serem construídas no Distrito de Agro Cafeeira, em Matelândia, para contemplar famílias cadastradas no sistema da Assistência Social e Habitação. O ato ocorreu no gabinete do prefeito Rineu Menoncin, e reuniu o presidente da Câmara, Rafael Felisberto, e o vereador Nei Gasparin.

Recadastramento

Eleitores dos municípios da Comarca de Matelândia – Céu Azul, Ramilândia e Vera Cruz do Oeste – devem comparecer no Fórum Eleitoral para o recadastramento eleitoral biométrico, que é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado. O procedimento deve ser agendado pela internet. O serviço permite ao eleitor escolher dia e horário de atendimento. Basta o eleitor acessar o site do TRE/PR: www.tre-pr.jus.br. 

Auxílio-transporte

A Secretaria de Educação de Quatro Pontes encerra nesta sexta-feira (26) o prazo para protocolar o requerimento do auxílio-transporte universitário e técnico, benefício ofertado aos quatropontenses que frequentam cursos de graduação e/ou de tecnologia em outros municípios. A primeira parcela será paga entre os dias 13 e 31 de maio. O protocolo pode ser realizado na recepção da prefeitura ou pelo site www.quatropontes.pr.gov.br.

Pesagem

Prossegue nesta semana a pesagem do Programa Bolsa Família em Três Barras do Paraná. Os usuários devem se ir até a sala do Senac na prefeitura, munidos de documento pessoais como: cartão Bolsa Família, carteiras de vacinas atualizadas e o último preventivo. O horário de atendimento é das 8h às 11h e no período da tarde, das 13h30 às 16h.

Melhoria das estradas

A Prefeitura de Boa Vista da Aparecida segue com seu cronograma de melhoria das estradas rurais. Com o objetivo de proporcionar melhores condições de trafegabilidade, segurança e escoamento da produção, a Secretaria de Viação e Obras e o Departamento de Agricultura realiza importantes serviços no interior com adequações nas estradas rurais. Além do trabalho de manutenção, são realizadas roçadas e limpezas nas áreas centrais da cidade.