Esportes

Panorama esportivo do dia 17 de maio de 2018

Inauguração

Importante instituição de ensino, o campus Cascavel do Instituto Federal do Paraná inaugurará hoje seu ginásio de esportes. A cerimônia, marcada para as 16h, contará com a presença do Magnífico Reitor Pro Tempore professor-doutor Odacir Antônio Zanatta, além do Diretor Geral do Campus Cascavel, o professor-doutor Luiz Carlos Eckstein, que convida toda a comunidade para a inauguração. O campus Cascavel do IFPR está localizado na Avenida das Pombas, 2020, no Bairro Floresta.

Convite

A comunidade esportiva de Cascavel e região está convidada também para a abertura oficial da fase regional da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que para as instituições de ensino da abrangência do Núcleo Regional de Educação de Cascavel será em Cafelândia, de amanhã até a próxima quinta-feira (24). A cerimônia de abertura dos Jogos, com desfile das delegações e presença de autoridades, está marcada para as 19h30 no Ginásio Severino Pasquali, em Cafelândia.

Novo técnico

Equipe dentre as mais tradicionais do Estado, mas que luta para recuperar a força, o Umuarama Futsal anunciará nesta quinta-feira seu novo treinador, às 9h30, no Ginásio Amário Vieira da Costa. O time bicampeão paranaense (2007 e 2008) perdeu seu treinador na semana passada, quando Paulinho Gambier aceitou trocar a equipe pelo Marreco, no mesmo dia em que Baiano foi demitido da agremiação de Francisco Beltrão. Não será novidade se Baiano for anunciado hoje pelo Umuarama, apesar de haver a possibilidade de outro troca-troca de técnico na Série Ouro.

Solidária

A equipe de canoagem velocidade CRC (Clube de Regatas Cascavel), que ontem foi oficializada como a terceira melhor do País pela Confederação Brasileira de Canoagem – de acordo com o resultado homologado da Copa Brasil, realizada mês passado em Curitiba -, promoverá um almoço à base de feijoada neste domingo, no Clube dos Subtenentes e Sargentos de Cascavel. A 1ª Feijoada do CRC tem como objetivo arrecadar fundos para levar cerca de 20 canoístas para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que será realizado de 30 de agosto a 2 de setembro em Simões Filho, na Bahia. Os ingressos para a feijoada estão sendo vendidos a R$ 30. Interessados podem entrar em contato com Sueli, pelo telefone 99853-7461, ou Ricardo, pelo telefone 99141-1314, ou ainda por mensagem na página do CRC no Faceboock: CRC – Clube de Regatas de Cascavel.