Agronegócio

Ortigara cita constante evolução do Show Rural

O Show Rural Coopavel é uma clara demonstração da enorme evolução técnica que alcança o agronegócio, segmento indispensável para a economia brasileira e mundial. A afirmação é do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, que há anos prestigia o Show Rural Coopavel, que chega à sua 31ª edição.

Ortigara foi recebido na manhã desta segunda-feira pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e pelo coordenador geral do evento, um dos três maiores da atualidade no mundo, Rogério Rizzardi. A tecnologia é responsável pelo crescimento da produtividade e da qualidade dos cultivos, fazendo frente à exigência do consumidor e da demanda por alimentos.

Ortigara afirma que todos que têm amor ao agronegócio, que é a alma do Paraná, têm obrigação de prestigiar um evento como o Show Rural Coopavel. “Trabalhar faz bem para a cabeça, para o físico e contribui que possamos ser úteis. Sempre busco construir parcerias com cooperativas, agricultores e também com a Coopavel, que proporciona essa grande universidade a céu aberto”.

Norberto Ortigara trabalhou por mais de 40 anos na área de agricultura do Estado e respondeu pela Secretaria de Estado da Agricultura por sete anos e três meses e retorna à função agora, no governo de Ratinho Júnior. “Temos boas ideias para contribuir com o contínuo processo de fortalecimento do setor. O Governo do Paraná parceiro de quem trabalha, produz e gera desenvolvimento”, diz o secretário.