Agronegócio

O leite da Nova Zelândia em destaque no Brasil

A Embaixada da Nova Zelândia no Brasil e a New Zealand Trade & Enterprise promovem, no dia 21 de novembro, workshop no auditório da Ocepar em Curitiba. O evento terá o título “Fundamentos de Produção e Qualidade do Leite da Nova Zelândia”, voltado para líderes e técnicos dos diversos elos da cadeia produtiva do leite no Paraná. Um grupo da região oeste do Paraná deverá participar do encontro.

O principal objetivo é detalhar sistemas e as tecnologias do país da Oceania que podem ser aplicadas em propriedades paranaenses.

O presidente do Sistema Faep/Senar-PR, Ágide Meneguette, aponta o workshop como uma oportunidade para intensa troca de informações, processo fundamental para promover o desenvolvimento ainda maior da cadeia de lácteos do Paraná. “Temos trabalhado nas últimas décadas para colocar o Estado em um nível superior na produção de leite. Hoje, temos no Paraná vários produtores que podem ser colocados de igual para igual entre os destaques mundiais e devemos seguir com esse trabalho para que possamos chegar também, em breve, à condição de exportador de lácteos”, sinaliza.

Soluções

Nadia Alcântara, da NZTE, explica que workshops como esse que será realizado no Paraná têm o objetivo de apresentar soluções que foram criadas na Nova Zelândia e que já estão disponíveis no Brasil. “Nossa intenção não é divulgar as empresas em si, mas as tecnologias que são utilizadas. Elas podem ser empregadas e adaptadas no sentido de melhorar a qualidade e produtividade leiteira aqui no Brasil”, enfatiza. “Vemos o Paraná como uma referência. Começamos essa parceria por esse evento e esperamos que seja uma relação duradoura”, completa.