Esportes

Notas Esporte: Serpente marca um golaço na inclusão

Gui em ação no CT. Agora ele é funcionário do clube.

Notas Esporte: Serpente marca um golaço na inclusão

 

Cascavel – O FC Cascavel anunciou a contratação do auxiliar Guilherme Carvalho Iacena, o Gui. A contratação passaria despercebida se não fosse por um detalha: ela representa a real inclusão social através do esporte.
Gui nasceu com uma alteração cromossômica que em nada impede de que ele possa ter um ambiente de trabalho em meio aos profissionais. E assim tem sido nos últimos 40 dias, quando passou por um período de testes, tanto nas funções que exerce quanto da adaptabilidade social.
Aos 25 anos, ele se torna funcionário do clube e poderá dar sequência à vida. O ato oficial de assinatura da carteira de trabalho teve a presença de membros da comissão técnica e jogadores que deram as boas-vindas. “Eu estou muito emocionado. Só tenho a agradecer a todos. Vamos trabalhar para buscar esse acesso para Série C com muita garra!”, afirma Gui.
O técnico Tcheco também comemorou a contratação. “Ele ilumina o ambiente e a gente aprende muito com ele. É uma atitude nobre do clube, um trabalho de inclusão muito importante. Para entender o bem que ele faz, é preciso estar no dia a dia. É até difícil explicar”, diz o treinador.

“Como funcionário, o Gui recebe salário, tem tarefas e horários para cumprir. Ele acompanha todos os nossos treinamentos e está sendo uma experiência fantástica. Os atletas adoram ele e vice-versa. É um aprendizado para todos nós”, acrescentou o diretor de futebol Marcus Vinicius Beck Lima.

E para o jogo diante do Juventus, no domingo (12), às 15h, no Olímpico, em busca da reabilitação após duas derrotas para o Azuriz, o time terá três reforços importantes. O próprio Tcheco e os zagueiros Itallo e Fernando, que cumpriram suspensão no último domingo.

E a diretoria espera casa ‘cheia’ com a promoção para o Dia dos Namorados, os ingressos custam R$ 20 (meia-entrada, válida para quem estiver usando a camisa do Cascavel e conforme legislação federal) + 1 acompanhante de graça (namorado, namorada, marido, esposa) e R$ 40 (inteira) + 1 acompanhante de graça (namorado, namorada, marido, esposa).

Crédito: Daniel Malucelli/FCC

 

 

+++++

 

Dorival mais perto da Gávea

 

Rio de Janeiro – Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro, a pressão em cima de Paulo Sousa, que já era grande, se tornou insustentável e deixou o clube. Agora, a diretoria rubro-negra estuda a melhor logística para definir um substituto e oficializar a saída do português. Um dos nomes especulados era o de Cuca, que está sem clube desde o final de 2021, quando pediu demissão do Atlético-MG alegando ”motivos pessoais” depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro na temporada.
Mas, quem vai comandar o Urubu, será mesmo Dorival Júnior. Conhecido da torcida flamenguista, Dorival chegou ao clube pela primeira vez em julho de 2012, quando a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou saindo logo no início de 2013 porque por não ter aceitado reduzir seu salário em 50%. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.

Em setembro de 2018, Dorival Júnior voltou à Gávea na reta final do Brasileirão. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas, conquistando o vice-campeonato.

 

 

++

 

Série Ouro de ‘folga’ no fim de semana

Cascavel – O Campeonato Paranaense de Futsal não terá jogos neste final de semana. A tabela volta a ser movimentada somente na próxima terça-feira, com Campo Mourão x Cascavel e Umuarama e Marreco. A ideia da folga é fazer com que a maioria dos times que disputaram menos partidas tentem igualar o número de jogos com os demais.
Campo Mourão e Pato são dois exemplos, com 8 e 9 jogos disputados. O Cascavel Futsal, que lidera o campeonato 11 pontos, enquanto boa parte dos times já cumpriu 13 jogos.
Na última quarta-feira o Cascavel Futsal manteve a sequência positiva no estadual com uma vitória sobre o Operário Laranjeiras por 2 a 0, com gols de Jorginho e Ernani.
Amanhã, o time volta à quadra, mas pela Liga Futsal. O adversário será o Santo André, no Ginásio da Neva.

 

+++

 

Abasmavel define jogos do domingo

Cascavel – O Dia dos Namorados será de muita bola na cesta. A liga de Basquete Masculino de Cascavel marcou rodada cheia para o próximo domingo, no Ginásio Eduardo Luvison. Serão quatro jogos a partir das 13h50. Corbélia e Assis Chateaubriand abrem a rodada. Logo em seguida entram em quadra Medianeira x Construtora SF/Diferral, Colégio Cristo Rei x Cafelândia e Operário Cascavel x Cascavel 8’ers.

 


Master de Atletismo

O cascavelense Geraldo Volmar Franco, o Geraldinho, brilhou no Rio de Janeiro. Aos 51 anos ele disputou o Campeonato Estadual Master de Atletismo e voltou para casa com três medalhas de ouro e uma de prata nas provas de velocidade dos 100m, 200m e 4x100m, além do salto em distância.

Arquivo Pessoal

 

 

 

+++

 

Brasileiros testam favoritismo no vôlei de praia

Rio – As duplas brasileiras iniciam nesta sexta-feira a disputa do Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Roma. Em 12 edições disputadas até hoje, foram 11 medalhas de ouro conquistadas – sete entre os homens, quatro entre as mulheres. São quatro duplas femininas: Ana Patrícia/Duda, Barbara/Carol Solberg, Rebecca/Talita e TAiana/Hegê. No masculino, André Stein/George, Renato/Vitor Felipe, Alison/Guto e Bruno Schmidt/Saimon.
A competição vai até o dia 19 de junho.