Opinião

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Rali de Erechim terá 13 equipes estrangeiras

 

A 24ª edição do Rali de Erechim está chegando! A etapa ocorre entre os dias 19 e 22 deste mês e já conta com a inscrição de 13 equipes estrangeiras, além de 20 nacionais para a disputa. Todas as duplas do exterior irão correr o Campeonato Sul-Americano de Rali de Velocidade, na única etapa brasileira do circuito. Vários brasileiros também pontuarão na etapa para a competição sul-americana, mas também para prova do Brasileiro e Gaúcho, que ocorrem simultaneamente. As inscrições para o Rally Erechim seguem abertas e a expectativa é que mais competidores estrangeiros façam parte da corrida. Paraguai, Argentina e Uruguai já garantiram presença no grid, além claro, dos brasileiros.

Trilheiros

O maior encontro de trilheiros do Paraná e um dos melhores do Brasil será realizado sábado e domingo, em Piên, cidade da região metropolitana de Curitiba. É o 14º Sportbay Tombo na Lama, com uma trilha especial de 60 quilômetros para motocicletas, quadriciclos e UTVs. A festa já inicia no sábado, com a chegada dos participantes no camping do Motódromo Eduardo Rudnick. As inscrições antecipadas podem ser feitas até a manhã de sexta-feira nas lojas Rudnick Motos, Letki e Lisboa Motos ou ainda por PIX, bastando entrar em contato pelo 41 99873-4008. Elas dão direito a concorrer a todos os prêmios: uma CRF 250F, um sorteio de R$ 4 mil e três sorteios de R$ 1 mil.

 

Brasileiro KZ

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), por intermédio da CNK (Comissão Nacional de Kart), anunciou ontem a mudança da data e local da disputa das categorias KZ (Graduados e Sênior) da 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Prevista para acontecer junto com o grupo 2, em novembro, no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), a KZ terá sua decisão agora no dia 3 de dezembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Na mesma data e local, a CBA realizará a 6ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

 

Estranho

Estranho a CBA realizar apenas uma categoria no Brasileiro de Kart na Granja Viana. Este ano o Brasileiro terá uma fase no Kartódromo Paladino, em Conde, na Paraíba; e a outra em Itu, São Paulo. Isto ocorre porque os pilotos da KZ não iriam para a Paraíba em função da distância e dos custos. E as outras categorias?