A Copa Paraná/Sul de Motovelocidade começou no último fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, com a participação de 40 pilotos. O número foi considerado bom por Orlei Silva, promotor e organizador da competição.

Segundo Orlei, com a pandemia do coronavírus, que só permitiu o campeonato começar em novembro, quando deveria ter sido em março, 40 pilotos na pista é muito bom. Sua expectativa é de que 60 competidores participem da rodada dupla prevista para os dias 12 e 13 de dezembro, encerrando o campeonato.

Os resultados da rodada dupla da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade foram: Categoria 300cc Light – 1º) Jefferson Linhares, com 47 pontos; 2º) Jorge Lima, 26 e 3º) Anderson Nunes, com 19 pontos. Categoria 300cc Super Sport – 1º) Maikel Rempel, com 47 pontos, e 2º) Fábio Vuick, com 26 pontos. Categoria 400cc Light – 1º) Jorge Santos Júnior, com 52 pontos; 2º) Alex da Silva, 44; 3º) Andrey Piekas, sem pontos. Categoria 400cc Super Sport – 1º) Fábio Jandaia, com 52 pontos; 2º) Leonardo Pozzer, 44; 3º) Douglas Paz Oliveira, com 38 pontos. Categoria 400cc Máster – 1º) Joaquim Alves, com 52 pontos; 2º) Paulo Braga, com 44 pontos. Categoria 600cc Light – 1º) Paulo Bordin, com 52 pontos; 2º) Thiago Louback, 44; 3º) Marciano Branco, com 19 pontos. Categoria 600cc Sport – 1º) Valmir Monteiro, com 52 pontos. Categoria SKB Light 1000cc – 1º) Luís Bertoli, com 52 pontos; 2º) Demétrius Machado, com 44 pontos. Categoria 1000cc Pró – 1º) Márcio Bortolini, com 52 pontos; 2º) Leandro Buzinaro, com 22 pontos. Categoria 1000cc Máster – 1º) Renê Ferreira, com 52 pontos.

Brasileiro de Kart

A 11 dias do início das atividades do Campeonato Brasileiro de Kart/PRO Honda, a agitação nos bastidores do kartismo nacional está grande. Apesar do relaxamento de algumas medidas sanitárias nos últimos meses, ditadas pelos órgãos públicos responsáveis pela saúde da população, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), por meio da Comissão Nacional de Kart, entende a sua responsabilidade na realização de tão grandioso evento.

Para tal, adotou protocolo específico, com as seguintes ações: a) Organização de informações e comunicação de risco; b) Implementação de medidas ativas de higienização e descontaminação; c) Imposição de medidas coletivas e individuais de proteção; d) Fiscalização de todas as ações.

Todas as outras normas da portaria da CBA e das autoridades estaduais e federais de saúde também serão seguidas.

Turismo Nacional

O Turismo Nacional prossegue no próximo fim de semana no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ibiapina

O curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali) encerrou com pódio sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, no último sábado, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. Ele foi o quinto colocado da categoria Júnior Menor no Open do Brasileiro.