Esportes

Morre o presidente da Fasp

Bastos era um dos últimos dirigentes da velha guarda do automobilismo

Morre o presidente da Fasp

Derrotado por um câncer, morreu na noite de terça-feira e foi sepultado ontem à tarde, no Cemitério do Morumbi, o presidente da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), José Aloizio Cardozo Bastos, de 88 anos.

Bastos nasceu no dia 21 de fevereiro de 1933 em Estrela Dalva (MG). Ainda jovem, chegou ao Rio de Janeiro e começou a trabalhar no Automóvel Clube do Rio de Janeiro. Mais tarde, mudou-se para São Paulo, onde passou a atuar como promotor, para posteriormente se tornar dirigente, presidindo a Fasp por várias gestões.

Bastos deixa a esposa, Mariana Zulma Bartolozzi Bastos, três filhos e quatro netos.

Crédito: CBA/Arquivo

Gatti lamenta

Rubens Gatti, presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), lamenta a morte de seu amigo José Bastos, presidente da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). Gatti diz que é uma perda muito grande para o automobilismo, ressaltando que Bastos era um exemplo como dirigente, sempre empolgado e trabalhando pelo desenvolvimento do esporte.

João Pedro

Marcada para o próximo dia 1º de maio, a estreia de João Pedro Maia (BPAM) no Império Endurance Brasil ganhou novos contornos. O campeonato, que tem suas etapas disputadas em provas de longa duração, anunciou que terá transmissão ao vivo de todas as suas rodadas pelo Bandsports, canal de TV fechado do Grupo Bandeirantes. “É uma notícia fantástica”, resumiu João Pedro Maia, que dividirá a pilotagem do protótipo MC Tubarão com Tiel Andrade, recordista de provas disputadas na história do Endurance Brasil e também um dos construtores do carro.

O calendário do Endurance Brasil é o seguinte: 1º de maio – Goiânia (GO)

5 de junho – Curitiba (PR); 3 de julho – a definir; 7 de agosto – Interlagos (SP); 4 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); 2 de outubro – Velopark (RS); 27 de novembro – a definir; e 18 de dezembro – a definir.

Mittag Motores

Em uma ainda tímida retomada após a recente suspensão de suas atividades, o kartismo no Brasil teve no último sábado (10) a disputa da etapa de abertura da Copa CK Penha no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Palco do próximo Campeonato Brasileiro de Kart, em dezembro, o Kartódromo Beto Carrero recebeu pilotos e equipes em busca de preparação para o evento nacional. E, como é tradicional, a Mittag Motores conquistou resultados importantes. Fez uma dobradinha na categoria Graduados A, com João Luís Pocay em primeiro e João Pedro Bortoluzzi em segundo.