A 22ª edição da Copa Brasil de Kart teve as disputas finais da primeira fase encerrada no último sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no norte do Paraná. A categoria Cadete, destinada a pilotos com idade entre 9 a 11 anos, teve 31 inscritos e o representante de Rolândia (PR), Guilherme Moleiro, que se sagrou vice-campeão.

Moleiro largou na sexta posição no grid na corrida final e, antes da segunda volta, passou a revezar na liderança com o goiano Theo Salomão. A disputa entre os dois pilotos pelo título máximo da categoria foi intensa durante toda a corrida. Faltando duas voltas para o fim, quatro concorrentes chegaram aos líderes e a prova ficou ainda mais acirrada. Moleiro conseguiu defender a segunda posição e cruzou a linha de chegada a 0s277 de Theo Salomão.

“O Guilherme está evoluindo muito. Fez o segundo melhor tempo na tomada, um segundo e um sexto lugares nas baterias classificatórias, e brigou muito na final. Temos ainda alguns pontos para corrigir e vamos trabalhar para isso. A categoria Cadete tem muitos pilotos bons e conquistar os títulos de vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Copa Brasil e campeão Paranaense, com apenas um ano e meio de kart, nos deixa muito satisfeitos”, comentou Alex Grigoletto, coach e chefe da equipe de Guilherme Moleiro.