Agronegócio

Ministra Tereza Cristina confirma visita ao 31º Show Rural Coopavel

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, virá ao 31º Show Rural Coopavel, que acontecerá em Cascavel, no Paraná, de 4 a 8 de fevereiro de 2019. A confirmação foi dada na última quinta-feira, em Brasília, em reunião da ministra com comitiva de líderes de Cascavel. Na ocasião, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, formalizou convite à ministra, que confirmou que estará na cidade acompanhada de diretores do ministério. Apenas a data ainda precisa de definição.

Segundo Dilvo, a visita da ministra Tereza Cristina vai abrilhantar ainda mais a 31ª edição, porque se trata de uma produtora rural e de uma autoridade que conhece profundamente as questões do agronegócio. Os encontros dos líderes empresariais e políticos de Cascavel com ministros do Governo Jair Bolsonaro foram agendados por Abelardo Lupion, interlocutor para assuntos do Paraná junto à Casa Civil, que é comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni.

Acompanhado do presidente da Acic, Edson José de Vasconcelos, e de deputados, Dilvo reforçou convites para o presidente Jair Bolsonaro, para o vice Hamilton Mourão e a outras autoridades. “Abelardo Lupion se comprometeu em, pessoalmente, também reforçar os convites, entre eles ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes”, diz o presidente da Coopavel, animado com os resultados dos contatos que manteve na capital federal. Outra confirmação vem da alta diretoria do Banco do Brasil, que estará em Cascavel no dia 7 de fevereiro.