Esportes

Médicos liberam Caus

Depois de um tratamento intensivo nos últimos 30 dias para tratar um problema na coluna, os médicos liberaram e Edoli Caus Júnior vai disputar a Cascavel de Ouro. Ele irá formar dupla com o curitibano Augusto Baldo Neto na 32ª edição da tradicional prova que será disputada neste domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. São dois pilotos experientes, que costumam andar forte e “brigar” pelas primeiras posições nas provas que disputam. Guto Baldo/Júnior Caus vão correr pela equipe KxTRON/AVG Global, com Chevrolet Corsa nº 74.

 

Cascavel de Ouro tem treinos oficiais hoje no Zilmar Beux

Após treinos extraoficiais que deram início à programação da Cascavel de Ouro ontem, os quase 230 pilotos inscritos nas três categoria que compõem o evento voltarão à pista nesta sexta-feira para os treinos livres que marcam a abertura da programação oficial no Autódromo Internacional Zilmar Beux. Além dos 69 carros que integram o grid da 32ª edição da corrida de longa duração mais tradicional do Paraná, serão disputadas a sétima etapa da Sprint Race e a primeira edição da Gold Classic, torneio para carros com no mínimo 25 anos de fabricação – são 48 carros subdivididos em sete categorias.

Com recorde de inscrições, a Cascavel de Ouro tem o maior número de participantes em 51 anos de história, com mais de 150 pilotos. O grid é limitado a 55 carros, que serão definidos a partir dos treinos classificatórios deste sábado. Os 14 carros não classificados vão compor, na manhã de domingo, o grid da Copa Masso Alimentos, que terá em jogo isenções na taxa de inscrição da Cascavel de Ouro de 2019.

A programação de pista desta sexta-feira terá início às 8h30, com o primeiro dos três treinos livres da Gold Classic. O primeiro da Cascavel de Ouro será às 9h05 para o primeiro grupo e às 9h50 para o segundo. Às 10h35 os pilotos da Sprint Race farão o primeiro treino da categoria. Serão oito horas de treinos, somando todos os treinos das três categorias.

As provas da Sprint Race Brasil e da Gold Classic terão transmissão ao vivo pela Catve, afiliada paranaense da Rede Cultura, em conteúdo que será compartilhado na internet, também em tempo real. A transmissão ao vivo da 32ª Cascavel de Ouro será pelo Bandsports. A geração de imagens será da Master/Catve.

Lorenzo Massaro terá os campeões da Cascavel de Ouro de 2015 Natan e Ricardo Sperafico como parceiros   (Foto: Vanderley Soares)

 

 

Terceiro lugar garante título do Brasileiro de Rali a cascavelenses

Os cascavelenses Sandro Suptitz e Eduardo “Lobinho” Ortolan chegam à decisão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade como líderes da categoria RC4, com 33 pontos e uma vantagem de seis pontos para os vice-líderes. A quinta e última etapa será disputada neste sábado com a realização do 32º Rali da Graciosa, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Para serem campeões, independente de resultados de seus adversários, Sandro e Ortolan, da equipe Rali Cascavel Motorsport, precisam do terceiro lugar nas duas provas do Rali da Graciosa e da vitória na última especial de uma das provas. A dupla vencedora de cada etapa marca nove pontos; a segunda, sete; e a terceira, seis. Quem vencer a última especial marca um ponto. Em caso de empate na soma dos pontos, fica com o título quem tiver maior número de vitórias ao longo do campeonato. Vantagem para Suptitz e Ortolan.

Eduardo Ortolan e Sandro Suptitz lideram a categoria RC4 desde a primeira etapa  (Foto: Edson Castro)

 

 

Automóvel Clube premia campeões de 2017 e 2018

No embalo da Cascavel de Ouro, o Automóvel Clube de Cascavel marcou para o fim da tarde deste sábado a premiação aos campeões do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel de 2017 e 2018. A solenidade será no Autódromo Zilmar Beux, logo após o pódio da categoria Sprint Race, que será preliminar da Cascavel de Ouro, a ser disputada domingo.

 

Campeões de 2018

Categoria Marcas A

1º) Marcel Sedano (Porto União/SC)

2º) Paulo Bento (Cascavel)

3º) Marcelo Beux (Cascavel)

Categoria Marcas B

1º) Allan Aquino (Assunção/Paraguai)

2º) Augusto Baldo Neto (Curitiba)

3º) Lorenzo Massaro (Cascavel)

 

Categoria Turismo I

1º) Marcos Cortina/Roberto Vanzin (Cascavel)

2º) Rafael Copetti Boita (Cascavel)

3º) Flamarion Zacchi (Laranjeiras do Sul

 

Categoria Turismo C

1º) Eduardo Darci Weirich (Marechal Cândido Rondon)

2º) Raul Haus de Oliveira (Cascavel)

3º) Cleber Fonseca(Cascavel)

 

Campeões de 2017

Categoria Marcas A

1º) Thiago Miola Klein (Cascavel)

2º) Paulo Bento (Cascavel)

3º) Edoli Caus Júnior(Cascavel)

 

Categoria Marcas B

1º) Caíto Carvalho (Cascavel)

2º) Marcelo Beux (Cascavel)

3º) Felipe Carvalho(Cascavel)

 

Categoria Turismo I

1º) Gabriel Formentão (Cascavel)

2º) Marcos Cortina (Cascavel)

3º) Cleves Formentão(Cascavel)

 

Categoria Turismo C

1º) Eduardo Darci Weirich (Marechal Cândido Rondon)

2º) Luciano Cortina (Cascavel)

3º) Ronaldo César da Silva (Palotina)

O catarinense Marcel Sedano é o campeão da categoria Marcas A em 2018  (Foto: Fábio Donega)